A calça jeans é uma peça valiosa no guarda-roupa, sempre pronta para oferecer praticidade, conforto e facilidade no dia a dia.
A consultora de moda Camile Stefano oferece orientações para investir na calça perfeita, considerando tanto o formato do corpo quanto a imagem desejada.
A calça skinny
Ajusta ao corpo em sua totalidade, acentuando a região do quadril. As variações com cintura mais alta possuem a habilidade de criar um efeito alongador na silhueta.
Modelo de calça jeans skinny. (Reprodução/Pinterest)
Camile explica que “esse estilo de calça destaca a forma do corpo, o que requer um equilíbrio na escolha das peças que a acompanham. Em geral, é uma ótima escolha como peça central ao acrescentar um terceiro item, como um casaco ou blazer”.
A calça flare
Tem um corte justo até o joelho e, depois, se abre em direção à barra, sendo um estilo perfeito para valorizar a silhueta. Além disso, é uma peça versátil que se adequa a diferentes tipos de corpo. Ela combina especialmente bem com calçados mais altos, como botas ou sapatos de salto.
Calça flare. (Reprodução/Pinterest)
A calça wide leg
Apresenta uma largura ampla nas pernas, ao mesmo tempo em que possui uma cintura bem definida. Ela ganhou notoriedade com a ascensão da tendência de moda confortável, já que não marca áreas específicas do corpo.
Modelo de calça flare. (Reprodução/Pinterest)
“Esse modelo pode servir como uma alternativa à alfaiataria, sendo uma escolha acertada para criar um visual profissional”, ressalta a consultora.
A calça estilo mom
É um modelo de corte reto, que se ajusta ao corpo sem ser excessivamente justo. Geralmente, ela tem uma cintura média a alta, proporcionando um contorno definido ao corpo, ao mesmo tempo em que pode criar a ilusão de alongamento.
Calça estilo mom. (Reprodução/Pinterest)
Devido à sua modelagem que não é tão solta quanto outros estilos de calça, ela se torna uma escolha estratégica para uso diário.
Foto destaque: Modelos de calça jeans. Reprodução/Freepik