Bella Hadid recebeu o título de “Modelo do Ano”, nesta segunda-feira (05/12), durante a cerimônia do The Fashion Awards, em Londres. A top norte-americana de 26 anos, cravou a vitória nesta edição de 2022, desbancando Lilla Moss, filha de Kate Moss, Adut Akech, Paloma Elsesser e Quannah Chasinghorse, todas indicadas para concorrer a categoria.
A modelo americana Bella Hadid no desfile de Victoria Beckham durante a Semana de Moda de Paris. Foto: Reprodução/Revista Quem/Julien Rosa/AFP
O prêmio é organizado anualmente pelo British Council of Fashion (Conselho de Moda Britânica), que divulga novos talentos de moda locais e os nomes que se destacam internacionalmente no mundo da moda ao longo de todo o ano.
Bella é um nome que vem sendo citado no mundo da moda há dois anos. E a fama nas passarelas está no sangue da família, sua irmã Gigi Hadid, também é modelo. Bella já marcou presenças em inúmeros desfiles para as mais variadas altas grifes do universo da moda, por diversas vezes, quase gabaritando semanas de eventos de moda na Europa, se apresentando quase todos os dias para marcas diferentes do evento.
Crise e exaustão
A top tem uma agenda recheada e passou momentos intensos por conta disso. No ano passado, em 2021, ela desabafou para os fãs o misto de sensações que vinha sentindo e relatou estar em uma “montanha-russa” com a saúde mental. Declarou ter apresentado crises de Burnout, junto a um quadro de ansiedade e depressão.
Bella possui aproximadamente 57 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram. Após esclarecer seus problemas no ano passado, ela agradeceu aos fãs pelo apoio que tem recebido e deixou uma mensagem para quem estivesse passando pelo mesmo sofrimento, lembrando que “você não está sozinho”.
Foto destaque: a modelo Bella Hadid em passarela durante evento de moda. Reprodução/Fofoqueando