Ferragamo se inspira no Renascimento em nova campanha outono-inverno

Helena Serpa Por Helena Serpa
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A casa de luxo Ferragamo revelou sua campanha de Outono-Inverno 2023 intitulada “Ferragamo’s New Renaissance,” (Novo Renascimento da Ferragamo – em tradução livre). A campanha conta com os principais modelos como Vittoria Ceretti, Anok Yai, Lina Zhang, Jessica Stam, Mona Tougaard, Paul Hameline, Iván de Pineda, Malick Bodian e Taemin Park.

A eles juntam-se a consultora criativa e estrategista Zainab Jama, a cantora e compositora Kelela, a artista sonora Yasmina Dexter e o fotógrafo Tyler Mitchell. A campanha marca uma mudança significativa para a Ferragamo, fundindo herança com inovação, inspirando-se nos laços históricos da marca com Florença e no espírito do Renascimento.


A modelo Vittoria estava entre os modelos da campanha (Reprodução/Instagram/@tylersphotos)


Ligação da Ferragamo com Florença

A campanha “Nova Renascença” mescla o passado e o presente, ao apresentar obras de arte famosas dos séculos XV e XVI no cenário. Através de uma parceria com a Galeria Uffizi – um museu florentino que tem servido como símbolo de inspiração criativa e ideias frescas para a Ferragamo ao longo dos anos – a campanha exibe pinturas como o Retrato de Alessandro de Medici (1534), de Giorgio Vasari, A Anunciação de San Martino alla Scala (1481), de Botticelli, e o Díptico de Federico da Montefeltro e Battista Sforza (1467-1472), de Piero della Francesca.


Fotos da campanha da grife tiveram obras renacentistas em seu corpo (Reprodução/Instagram/@tylersphotos)


Fotografada por Tyler Mitchell, Davis escolheu uma variedade única de criativos para estrelar a campanha, avançando na visão de se envolver com a comunidade artística de maneira moderna. Além de modelos renomados como Anok Yai, Vittoria Ceretti, Lina Zhang, Jessica Stam e Mona Tougaard, entre outros, a campanha também destaca a consultora criativa e estrategista Zainab Jama, a cantora e compositora Kelela e a artista sonora Yasmina Dexter. Mitchell também faz uma participação especial em algumas das imagens da campanha.

Ferragamo e a herança de Florença

Davis enfatiza que o Renascimento tem suas raízes profundas em Florença, assim como a própria essência de Florença está entrelaçada com a identidade da Ferragamo. Ele complementa que, nesse período de recomeço na casa da moda, foi uma escolha natural resgatar a essência do Renascimento como a fonte espiritual inspiradora e canalizar o profundo espírito artístico intrínseco à cidade para apresentar a mais recente coleção da marca.


Todas as pinturas usadas na coleção tiveram uso autorizado pelo Ministério da Cultura italiano (Reprodução/Instagram/@ferragamo)


Assim, a campanha Outono-Inverno 2023 da Ferragamo não apenas introduz uma nova coleção, mas também encarna a essência da colaboração, criatividade e a ligação inabalável entre herança e inovação, em paralelo com a celebração do espírito artístico de Florença.

Foto destaque: Vittoria Ceretti e Anok Yay para a campanha da Ferragamo (Reprodução/Instagram/@ferragamo)

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