O famoso e discreto fotógrafo de moda, Steven Meisel, lançou recentemente uma coleção planejada com a Zara, denominada Steven Meisel New York, como uma forma de homenagear sua cidade natal, onde cresceu e estudou sua maior paixão, a moda.
Nesses 26 retratos, estão roupas produzidas com rostos bem conhecidos do fotógrafo, pois sempre estiveram ligados de alguma forma à sua trajetória profissional. Entre as modelos, estão Linda Evangelista, Amber Valletta, Liya Kebede, Irina Shayk, Gigi Hadid, Kaia Gerber, Penelope Tree, Eva Herzigova, Alton Mason, Ash Stymest e Scott Barnhill.
Kaia Gerber, Gray Eberley e Penelope Tree na campanha (Foto: reprodução/instagram/@stevenmeiselofficial)
Na parceria, é visível o estilo pessoal do profissional nas roupas dos modelos. Por isso, ressaltam-se peças como calças de couro, o moletom com capuz, a parka, o gorro de pele, a bandana e as botas pretas de cordões.
Além dessas peças, destaca-se também um casaco com estampa de efeito crocodilo, que lembra a beleza dos anos 60, uma das maiores influências de Meisel. Com isso, a collab parece ter se inspirado em um grande artista de rock’n’roll, já que ambas as artes (música e moda) sempre foram uma imensa fonte de inspiração para o fotógrafo.
No Brasil, as peças chegarão no dia 18 de setembro, através do lançamento mundial para o público.
Wail Deutsch usando casaco com efeito de pele de crocodilo (Foto: reprodução/instagram/@stevenmeiselofficial)
Trajetória de Steven Meisel
O fotógrafo começou sua carreira bem cedo, a partir de sua fascinação pela moda e pela beleza feminina, ele desenhava mulheres e folheava revistas de grandes marcas como “Vogue” e “Harper´s Bazaar”, procurando inspiração para seus projetos.
Ele estudou na “High School of Art and Design” de Nova York, depois na ilustre “Parsons School for Design”. Após a conclusão de seus estudos, dedicou-se como ilustrador para a grife Halston, e simultaneamente, ensinou desenhos na “Parsons School”.
Nesse período, ele descobriu o segmento de fotografia de moda e teve a oportunidade de trabalhar com isso, na agência de modelos “Elite”. Essas fotos foram parar em vários livros de moda e na revista “Seventeen”, que prontamente ofereceu uma proposta como fotógrafo, a partir daí, Meisel trabalhou com várias marcas internacionais, como Lanvin, Prada, Louis Vuitton, Juicy Couture, Dior, Balenciaga; e ainda fez capas de CD´s para Madonna em “Like a Virgin”, em 1994, e para Mariah Carey em “Daydream”, em 1995.
Foto Destaque: reprodução/Getty Images/ Elle