A França trouxe à população que, nessa semana, o pagamento de um bônus para moradores que desejam consertar as roupas ou calçados que precisariam de reparos, assim seguindo com uma moda mais sustentável e com um menor impacto ao meio ambiente.
Conserto de roupas (Foto: reprodução/metropoles.com)
O projeto inovador da França
A França pagará serviço de conserto de roupas e calçados para os moradores. O serviço começa a valer em outubro deste ano. Segundo a tabela que foi fornecida por Bérangère Couillard, os serviços de costura de um furo ou alterar um salto receberão um bônus de sete euros, enquanto colar a sola de calçado terá um desconto de oito euros. No entanto já para consertar o que pode receber o maior auxílio seria o forro das roupas, com uma redução no preço, de até 25 euros.
Como será feito esse projeto criativo
O grande programa inovador será feito, pago por um fundo de 154 milhões de euros, formado pelos impostos que serão financiados pelo próprio setor têxtil. E a França se torna um exemplo de uma moda muito mais sustentável e com um impacto ambiental menor, isso porque os consumidores escolheriam a opção de consertar as peças em vez de comprar roupas novas e jogar fora o que possuem e fazendo com que outros países se inspirem em adotar uma indústria da moda mais consciente nos dias de hoje.
A ideia principal desse projeto é principalmente o consumo sustentável, crescimento do mercado e gerar mais empregos para os que precisam hoje em dia e a preservação do meio ambiente principalmente
No entanto, os descontos serão aplicados diretamente na fatura dos serviços, esse grande auxílio reduziria o custo dos reparos das diversas roupas das pessoas e ainda tem como o objetivo principal preservar o meio ambiente e o planeta terra.
Foto Destaque: Moda sustentavel. Reprodução/metropoles.com