As lojas pop-up são lojas temporárias montadas por marcas como parte de uma estratégia de marketing, e se tornou febre entre diversas marcas, como Adidas, Louis Vuitton e, mais recentemente, Giorgio Armani.
A maison italiana pretende aproveitar a volta do turismo e levar a campanha da linha Giorgio Armani Mare primavera/verão 2024 aos principais destinos da Europa e da Ásia. A tour começou em Porto Cervo, St Tropez, Puerto Banús e Cannes, com lojas à beira mar, e durante os próximos meses, irá instalar lojas pop-up em:
Taormina, na boutique Parisi Woman;
Xangai, na Plaza 66;
St Tropez, no clube Bagatelle, que será completamente personalizado pela marca em 1º de julho,
China, no Sanya Capella Hotel, Sylt e Shenzhen Mix City;
Cingapura, no Marina Bay Sands;
Japão, na Riviera Zushi Marina;
e Grécia, em Mykonos.
Giorgio Armani Mare apresenta looks inspirados no verão do hemisfério norte. (Reprodução/The Fall)
A coleção itinerante “será apresentada em um cenário especialmente criado em tons de azul-pó e azul-claro, com palmeiras e estampas estilizadas de folhas tropicais em um fundo cor de corda”, e é completamente pensada no verão do hemisfério norte, com roupas que podem ser usadas para aproveitar o dia e a noite, como bodys, vestidos longos, calças, saias, túnicas, shorts, camisas, coletes, em tecidos leves como linho ou cetim, em cores que variam entre azul, roxo e azul claro.
Também estarão disponíveis maiôs e bolsas combinando, além de alpargatas, clutches, bolsas e toalhas de praia.
E além de linda, a coleção Mare vem atrelada a uma causa social. Em uma parceria com a One Ocean Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a proteção dos oceanos e de uma economia azul sustentável, a Giorgio Armani está desenvolvendo projetos com o objetivo de proteger a biodiversidade marinha e costeira. Um projeto de conservação e reparação das faixas de dunas costeiras já está sendo implementado em Porto Cervo.
Além das pop-ups, a coleção Mare estará disponível em todas as lojas da Giorgio Armani.
Foto destaque: Giorgio Armani inicia tour com lojas pop-up em cidades da Europa e da Ásia. Reprodução/Fashion Network.