Gucci, Prada e Moschino: Veja essas e outras grifes que estão bombando com as coleções-cápsulas do Ano Novo Chinês

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
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Umas das tradições mais cultuadas em alguns países asiáticos, especialmente na China, refere-se à Lua como um marcador de novos ciclos. Neste ano de 2023, o novo ciclo lunar, que tradicionalmente é ligado a um animal, é regido pelo coelho. Acredita-se que o mamífero veio para estabilizar as coisas e resgatar a harmonia após um ano intenso, que foi regido pelo felino tigre.

Segundo a cultura chinesa, o coelho é o quarto signo do horóscopo e simboliza a calmaria, a responsabilidade e a benevolência. Além de ter essas qualidades, o bichinho também é considerado o animal que dá mais sorte para as pessoas, fazendo-se acreditar que este seja um ano para apostar em coisas novas e deixar que as energias fluam naturalmente. 

A festividade para dar as boas-vindas ao rei deste ano teve início no dia 22 de janeiro. A data é conhecida como “Festa da Primavera” e começa a ser celebrada a partir do primeiro dia do calendário lunar. E para complementar a sorte enviada pelo coelho, o ritual faz ode à cor vermelha, a qual espanta a negatividade e acolhe a alegria e a felicidade. 


Indonésia dá as boas vindas ao Ano do Coelho. (Foto: Reprodução/Willy Kurniawan/Reuters)


E junto desse clima de positividade, inovação e oportunidades, marcas de roupas e acessórios internacionalmente conhecidas lançaram coleções especiais em homenagem ao Ano do Coelho. As grifes investiram em produtos diversos trazidos por coleções cápsulas (peças limitadas). Ainda, um detalhe interessante sobre as peças, é que grande parte das marcas buscaram resgatar algumas memórias do consumidor e trazer um sentimento de nostalgia. Podemos encontrar bolsas, camisas, saias, calças e outros acessórios nas mais variadas cores e modelos.

Abaixo, veja algumas grifes que estão bombando com coleções especiais do Ano Novo Chinês:

Gucci


Campanha da Gucci em homenagem à Festa da Primavera, que abre o Ano Novo Lunar. (Foto: Reprodução/Gucci)


A grife, definitivamente, sabe fazer uma campanha! Em um cenário romântico, alegre e florido, a marca trouxe coelhos da instituição Bureau Veritas, especializada em testes para o setor comercial. A cápsula do Ano do Coelho trouxe moletons, suéteres, calçados, bolsas e outras peças de vestuário. Ela também recriou peças antigas que já haviam saído de linha.

Moschino 


Moschino faz parceria com Warner Bros em campanha de ANo Novo Chinês. (Foto: Reprodução/Moschino)


A Moschino conseguiu ir muito além da beleza nessa campanha cápsula. A marca representou não só a cultura chinesa, através do mascote e das cores,  como também resgatou aquele feeling de infância. A parceria da Moschino com a Warner Bros trouxe o icônico personagem dos desenhos animados, o Pernalonga, que é um das principais referências na série Looney Tunes. 

Tommy


Tommy resgata desenho animado e aposta em coleção street wear. (Foto: Reprodução/Tommy)


A marca norte-americana Tommy Hilfiger também fez questão de aproximar o público através do afeto e da nostalgia. Foi estampada em todas as peças da coleção a imagem da coelhinha miffy, que ficou conhecida em meados dos anos 60. A figura é realização de um cartunista holandês, mas há muitas décadas é um dos maiores ícones do Japão e Reino Unido.

Mulberry


Coleção Mulberry x Miffy aposta em roupas e uma série de acessórios. (Foto: Reprodução/Mulberry)


A Mulberry também não ficou de fora! Assim como a Tommy, o bichinho estampado nos produtos da cápsula foi a coelhinha Miffy. Ela, que faz muito sucesso no mundo inteiro, foi colocada em peças de roupa, bolsas, carteiras e acessórios de smartphones pela marca. 

Prada


Prada: cápsula Ano Novo Lunar. (Foto: Reprodução/Prada)


Neste ano, a grife trouxe um conteúdo bastante minimalista. Diferente das demais, a Prada trouxe peças de roupa e acessórios que fazem referências às fases da Lua, sem deixar de prestar homenagem ao Ano Novo Chinês, é claro. A campanha também foi realizada com representatividade de modelos de origem asiática. 

 

Foto destaque: Moschino em colaboraçao com a Warner Bros. Reprodução/Moschino.

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