Halle Bailey marca presença deslumbrante no Met Gala 2023

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
3 min de leitura

Halle Bailey, a estrela de “A Pequena Sereia”, fez uma aparição deslumbrante no Met Gala 2023. O evento, que aconteceu em Nova York nesta última segunda-feira (01/05). Reunindo fashionistas e personalidades do entretenimento.

Bailey caminhou no tapete “vermelho” usando um elegante vestido longo adornado com preciosos bordados e aplicações de renda. O vestido foi finalizado com uma imponente capa que lembrava as ondas do mar, fazendo referência ao seu papel no aguardado live-action do clássico animado.


Halle Bailey. Foto: (Reprodução/Harper’s Bazaar) 


Halle como ‘A Pequena Sereia’ 

A escolha de Bailey para o papel da “Pequena Sereia” gerou polêmica entre os fãs, com alguns expressando sua insatisfação com a escolha. No entanto, muitos receberam a jovem cantora com entusiasmo para o papel e aguardam ansiosamente o lançamento do filme.

A adaptação live-action de “A Pequena Sereia” faz parte do esforço contínuo da Disney em reformular seus clássicos filmes. Nos últimos anos, o estúdio lançou novas versões de “Alice no País das Maravilhas”, “Cinderela”, “O Livro da Selva”, “A Bela e a Fera”, “Dumbo”, “Aladdin”, “O Rei Leão”, “Mulan”, “A Dama e o Vagabundo” e “Pinóquio”. Esses projetos não só apresentam histórias clássicas a novas audiências, mas também preservam os direitos dos personagens para uso futuro em outras mídias, de brinquedos a videogames.

Essa tendência de repensar histórias clássicas não é exclusiva da Disney. Em toda a indústria do entretenimento, há um número crescente de remakes, reboots, adaptações e revivals. Embora isso possa tornar mais difícil encontrar conteúdo original, é uma parte fundamental da cultura da indústria.

Uma das vantagens de atualizar personagens icônicos é a possibilidade de corrigir erros do passado, acrescentar novas nuances às histórias e incluir perfis diversos em universos fantásticos que historicamente foram eurocêntricos. É crucial que a reinterpretação seja realizada com um olhar crítico e sensível. A escolha de Halle para interpretar a Ariel, por exemplo, atende a algumas dessas demandas, ao apresentar a principal sereia da Disney como uma garota negra.

 

Foto destaque: Halle Bailey. (Reprodução/Harper’s Bazaar)

Deixe um comentário

Deixe um comentário