Jean-Paul Gaultier faz rewiew de suas criações em coleção cápsula

Alexsandra Reis Por Alexsandra Reis
3 min de leitura

Após lançar uma coleção em cápsula em parceria com Glenn Martens, a grife de Jean Paul Gaultier, volta a inovar na alta costura. O estilista, resolver fazer um rewiew para sua nova coleção, a famosa e polêmica, saia escorcesa e a camisa marinheiro. O lançamento da prêt-à-porter, intitulada de  “Dress like Jean-Paul”, algo como “Vista-se como Jean-Paul”, promete ser mais um hit fashion da proxima temporada. O famoso estlista no passado foi o responsável, justamente pela a criação, da icônica saia masculina, inspirada na cultura irlandesa. Segundo o Gaultier, a idéia das polêmicas saias para homens, surgiu ao recordar a infãncia, onde era habitual o uso da peça sem distinção de gênero. Na visão do designer, “um homem não leva a masculinidade na roupa, sua virilidade está na mente”, confessou.


Jean-Paul Gaultier, é o criador da blusa estilo marinheiro (Foto: Divulgação/ Getty Images)


Apesar de ter vendido a sua renomada maision, o francês, resolveu regressar ao mundo dos croquis, ao criar coleções cápsulas em 2020, colaborando com diversos estilos de celebridades, como o jogador da seleção francesa Karim Benzema, e a modelo  russa Lotta Volkova. A nova coleção contará ainda com peças ligada ao vestuário e moda praia, e terá peças de beachwear, T-Shirts e top croped.


Gaultier sempre buscou inovar na alta costura  (Foto: Getty Images)


Glenn Martens, que assina a coleção, vem participando ativamente desde 2021, de todo processo das criações ligadas a maison de Gaultier. Martens, também diretor criativo a frente da Diesel, tras para essa temporada mesclagem do jeans bem desenhado, com cardigans confeccionados a partir do tricot. O foco ficará pelos detalhes das estampas, que trará as famosas riscas de marinheiro.


A nova coleção em parceria com Glenn Martens, faz um rewiew em criações da maioson francesa (Foto: Divulgação/Jean Paul Gaultier)


Quando anunciou o afastamento da liderança e venda de sua marca, Jean-Paul Gaultier esborçou o desejo de rejuvenecer o mundo da alta costura, através de designers com visões mais amplas: “Jean Paul Gaultier abriu tantas portas a jovens designers que se inspiram direta ou indiretamente no seu trabalho. É uma maison quase associativa. A forma como celebra a diferença, a abertura de espírito, ajudou França e o mundo a pensar fora da caixa. Tenho orgulho em fazer parte disso”, revelou o renomado estilista. A coleção cápsula lançada, será vendida exclusivamente no site da marca.

 

 Foto destaque: Jean-Paul Gaultier (Foto: Reuters)

Deixe um comentário

Deixe um comentário