A Karl Lagerfeld, marca do designer alemão Karl Otto Lagerfeld, anunciou sua estreia no universo dos jeans de luxo na semana passada. Pensando na primavera-verão de 2023, a marca lançou sua primeira coleção de denim na última quinta-feira (8/12).
As peças que estão disponíveis para venda no site oficial da marca dialogam diretamente com a Geração Z, propondo experiências tanto em plataformas online quanto offline, e phygital (a união dos dois mundos). As ações envolvem principalmente o próprio consumidor criando conteúdo, ativações de mídias, combinadas com iniciativas de influenciadores digitais.
A coleção nasce no coração da marca, em Amsterdã, produzida por uma nova equipe sob supervisão do diretor criativo da Karl, Hun Kim, e traz muito do street-style, com costuras em formato de K, diferentes cortes e a bela presença do azul vivo e profundo, Pantone 2736 C, contrastando com tons de laranja e lima. A novidade ainda traz opções de bolsas e tênis.
Ao falar sobre Hun Kim disse que a nova linha tem muito a ver com a identidade da marca e com seu próprio fundador, falecido em fevereiro de 2019, uma vez que a proposta é progressista, celebra a diversidade de silhuetas e corpos, trazendo novos detalhes e tratamentos, com seu visual criativo, autêntico e casual. “Karl era um mestre em fundir jeans cool e rock-chic com roupas mais elegantes (…) Ele também provou que o jeans não tem idade nem gênero: não importa quem seja, qualquer um pode usá-lo!”, declarou Kim.
Já o CEO da marca, Pier Paolo Righi, se mostrou ansioso e empolgado com a expansão do portfólio da alemã e também fez menção a Karl Lagerfeld: “Karl não apenas quase sempre usava jeans, mas também tinha uma visão de vida em que queria se conectar com a geração mais jovem e inspirar a reinvenção contínua da arte e da cultura.”
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Mais de Karl Lagerfeld Jeans. (Foto: Reprodução/Karl Lagerfeld)
O designer alemão faleceu aos 85 anos de idade, mas deixou um legado riquíssimo, além de imprimir muito de sua identidade em sua própria marca, ele também escreveu seu nome nas grandes e seculares casas de moda, a francesa Chanel e a italiana Fendi, na primeira ele ocupou a direção criativa por mais de 30 anos e já na segunda foi designer por 50 anos.
Sua força na moda é reforçada com a homenagem a ser prestada em um dos maiores eventos desse universo, o Met Gala, organizado anualmente no Metropolitan Museum of Art de Nova York, pela editora da Vogue, Anna Wintour, com o tema: Karl Lagerfeld: A Line of Beauty.
O diretor executivo da marca também contou que a coleção é destinada especialmente para criadores de tendência, pessoas que quebram as regras e que não têm medo de se destacar na multidão. E não há discurso que dialogue melhor com a Gen Z e com os incríveis 60 anos de carreira de Karl Lagerfeld.
Foto Destaque: Karl Lagerfeld entra para o universo denim. Reprodução/Karl Lagerfeld