Kate Middleton prova que o blazer clássico não tem erro

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
3 min de leitura

Para eventos oficiais, Kate Middleton frequentemente recorre a um dos itens favoritos e de seu uniforme já testado: um vestido Catherine Walker ou um terninho Alexander McQueen. Mas outro item básico que não sai do guarda-roupa da Princesa de Gales é o blazer clássico.

Desde os primeiros dias dela como membro da família real, Kate tem uma grande variedade de blazers que usualmente combinam com jeans e calças sob medidas. Popular por misturar peças casuais com artigos de luxo, a Princesa de Gales é dona de muitas peças Zara enquanto a grife canadense Smythe é outra marca favorita. Atualmente, ela adicionou um design clássico da Chanel para a sua coleção: um blazer vintage azul-cobalto produzido em 1995.

Se você também quer investir nessa peça atemporal e clássica neste outono, confira os melhores looks Princesa de Gales com blazers para se inspirar:

Kate Middleton. (Reprodução/Vogue Brasil) 

Origem do blazer feminino
O blazer vem sendo usado por mulheres desde o século 20, e causava estranhamento e rejeição na sociedade daquele período, já que a peça pertencia principalmente ao guarda-roupa masculino. 
Tanto os homens, quanto as mulheres tinham vestimentas bem diferentes, e ver uma mulher de calças andando pelas ruas não era comum, gerava muito espanto. Mas era esse o propósito principalmente que o movimento sufragistas propunha: causar desconforto, ser notado e garantir seus direitos, tal como a participação das mulheres do meio político. 
Com esse movimento em ascensão, especialmente na Europa, algumas mulheres passaram a vestir blazer e saia. Uma inspiração forte para Coco Chanel, que já lutava pela independência das mulheres e passou também a apoiar a liberdade de vestir o que quisessem, até mesmo calças. 
Não há dúvidas, Coco Chanel foi uma grande influência para a “nova ideia”, que foi, para a época, uma grande revolução no mundo da moda. A peça representava as mudanças de hábitos e comportamentos trazidas pelo pós-guerra, quando as mulheres precisavam cobrir as funções dos homens, que foram para o campo de batalha e necessitam de roupas mais funcionais. 
 
Foto Destaque: Kate Middleton. (Reprodução/Metrópoles)
Deixe um comentário

Deixe um comentário