A princesa de Gales compareceu com look deslumbrante em um banquete real, na última terça-feira (21). O evento, sediado no Palácio de Buckingham, celebrou a chegada do presidente e da primeira-dama da Coreia do Sul a Londres.
Para a comemoração, Kate Middleton escolheu um vestido branco com efeito de capa nos ombros, da estilista britânica Jenny Packham, e, para compor o visual, também usou luvas longas do mesmo tom e uma faixa da realeza.
Tiara da Rainha-Mãe
Rainha Elizabeth I e Kate Middleton usando a Tiara Strathmore Rose (Foto: reprodução/The Court Jeweller/Instagram/@kate_middletonwardrobe)
A estrela do look, no entanto, foi a tiara Strathmore Rose, joia que fez parte, originalmente, da coleção da Rainha Elizabeth I.
A peça foi exibida ao público pela primeira vez em 90 anos. Usada pela última vez pela Rainha-mãe, a tiara foi presenteada a ela por seu pai, o Conde de Strathmore e Kinghorne, de onde surgiu o nome da joia.
Produzida na Inglaterra no século XIX, é uma peça floral que pode ser utilizada de diversas formas. Suas flores podem ser destacadas e usadas como broches, além disso, originalmente elas também podiam ser trocadas por cinco safiras. A tiara também pode ser utilizada tanto no topo da cabeça quanto na testa.
Após a morte de Elizabeth I, a peça permaneceu em posse da coroa e foi herdada por sua filha, a Rainha Elizabeth II. No entanto, nem a falecida Rainha nem a antiga Princesa de Gales, Diana, usaram a tiara em público.
Ao longo dos anos, muitos questionaram o paradeiro da joia e o motivo de seu desaparecimento dos visuais reais, até seu retorno com Kate Middleton na recepção do casal presidencial da Coreia do Sul.
Visitas ao Palácio
Rei Charles III e Rainha Camila com o presidente sul coreano Yoon Suk-yeol e a primeira-dama Kim Keon Hee (Foto: reprodução/Getty Images/Máxima)
O evento, que marcou o início da visita oficial de três dias presidente do país coreano ao Reino Unido, contou com mais de 170 convidados e outros membros da família real, como o Príncipe William, a Rainha Consorte Camila e o Rei Charles III, que celebrou os avanços políticos e econômicos da Coreia do Sul.
Além disso, o Rei inglês enalteceu a cultura do país asiático e convidou o grupo de K-pop BlackPink para o evento.
Foto destaque: Kate Middleton (Reprodução/Instagram/@katemiddletonprincessofwales)