Kitty Spencer, de 30 anos, comenta sobre seu aniversário de 5 anos, no qual fez questão de ter uma festa com o tema animal só para que pudesse usar estampa de leopardo “Quando eu olho para fotos antigas, posso ver que definitivamente adoro me arrumar desde nova”. A paixão pela moda, que ela considera uma forma de se expressar, parece correr no sangue: Kitty é filha da ex-modelo Victoria Aitken e sobrinha da princesa Diana, que é irmã do seu pai, o conde Charles Spencer.
Depois da assinatura do contrato com a Storm Management, a mesma agência de modelos que lançou nomes como Kate Moss, fez sua estreia nas passarelas em 2017 em uma apresentação da Dolce & Gabbana. Ao longo do tempo, criou uma relação amigável com a marca, assim como com os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, e foi nomeada embaixadora global da grife em fevereiro deste ano. “É a maior honra”, comenta a britânica, que tem como seu momento mais especial na carreira abrir o desfile de Alta Moda da marca em 2018, que aconteceu no Lago de Como.
“Eu sempre soube que me casaria na Itália, independentemente de com quem acabasse me casando. Na verdade, imagine que me casaria com um italiano, teria filhos italianos e moraria lá ”, conta sorrindo. “Existe uma magia e uma felicidade que eu sinto ali.” Ao todo, cinco looks exclusivos foram criados pela Dolce para serem usados por Kitty no decorrer da data, sendo o mais importante deles um vestido de noiva de renda e inspiração vitoriana.
(Foto: Kitty Spencer em seu casamento. Reprodução/Metropoles)
Kitty é embaixadora da Centrepoint, instituição de caridade para moradores de rua no Reino Unido, e patrona da ONG Give Us Time, que oferece acomodação de férias a famílias de militares que precisam de descanso e reabilitação. “É importante apoiar ativamente como causas que tocam o seu coração, especialmente se você tem algum tipo de plataforma.” Entre seus hobbies estão ler, escrever cartas e viajar. “Sou um pouco nerd, então gosto de explorar novas culturas e ir a todos os museus.”
O destino para o ano que vem? O Brasil, quem sabe, já que os planos de vir ao país foram interrompidos pela pandemia. “Sempre esteve no topo da minha lista. Tenho alguns amigos brasileiros próximos e são todos super divertidos. Dedos cruzados para uma viagem em 2022. Mal posso esperar!”.
Foto destaque: Kitty Spencer. Reprodução/Uol