Lacoste: CEO da marca têm planos de crescimento para o Brasil

Bianca Azevedo Por Bianca Azevedo
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Localizada em mais de 30 cidades no Brasil, a Lacoste concentra boa parte do seu público na América Latina, que é um dos seus cinco mercados estratégicos espalhados pelo mundo. A região é a que tem tido o maior crescimento nos últimos dois anos, e os resultados são animadores para o CEO da marca no continente, Pedro Zannoni, que prevê dobrar o faturamento, em especial no Brasil. 


Mega Loja da Lacoste localizada no Shopping Leblon, RJ (Foto: Reprodução/Instagram)


Para Pedro, o país é um dos lugares que mais bem posiciona a marca: O Brasil é um dos lugares no mundo onde a Lacoste está mais bem posicionada, em termos de reconhecimento e sentimento em relação a ela… O número de lojas próprias no nosso país deve pular de oito (em setembro) para em torno de 15 até o final de 2023. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília são as quatro principais praças onde a grife planeja crescer também com franquias e multimarcas. Atualmente, canais próprios (lojas, e-commerce e outlets) representam em torno de 50% do faturamento da Lacoste no Brasil, enquanto a outra metade vem desse atacado.”

Zannoni, que assumiu o cargo de CEO para a América Latina ainda em 2020, com a missão de organizar a operação do local, que antes era formada por subsidiárias independentes, que repassavam as informações à matriz. Mesmo com o cenário da pandemia do Coronavírus, a marca se estabilizou logo no mesmo ano, fechando o ano com resultados compatíveis aos anteriores. 

Em 2021, já houve um crescimento maior que em 2019, e apresentou sinais de resultados melhores em 2022, em destaque a venda de calçados e camisetas. Com esses resultados, foram abertas novas lojas como a Mega Lacoste, com 180 m², inaugurada no Shopping Leblon, RJ. 


Mc Hariel em collab com a marca para a campanha do Dia dos Pais (Foto: Reprodução/Instagram)


A partir de janeiro de 2023, o Brasil terá as coleções sincronizadas com o Hemisfério Norte, lançando novas peças simultaneamente nos locais. A marca representa boa parte do público jovem, encontrada principalmente nas periferias do país. Ela acumula cerca de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, e já fez com collab com alguns artistas famosos, como o cantor de funk Mc Hariel. 

Foto destaque: Loja da Lacoste no Shopping do Rio de Janeiro. Reprodução/Instagram

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