Lenny Niemeyer dita tendências do Verão após lançar coleção da estação

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Lenny Niemeyer apresentou nesta segunda-feira (27), na Cinemateca Brasileira, a coleção de Alto Verão 2024. Em parceria com as mulheres da Associação de Artesãs de Barreirinhas, localizada no Maranhão, a estilista buscou salientar a importância da preservação do artesanato brasileiro e a valorização da cultura nacional. 

Queremos mostrar que materiais e técnicas artesanais brasileiras não são só souvenirs para turistas, são produtos de qualidade”, declarou a fundadora e diretora de criação da marca, Lenny. 

Coleção Alto Verão 2024

Com formas esculturais, tecidas e moldadas à mão, as peças da coleção Alto Verão 2024 se destacam pela utilização de crochê de palha de buriti e de seda rústica (ou palha de seda). As roupas serão vendidas em quantidade limitada ou sob demanda, visto que o trabalho manual é complexo e demanda tempo. 


Foto: Modelo utilizando criação em palha. (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/lofficiel)


Mesclando a moda praia ao trabalho artesanal de profissionais brasileiros, a coleção conta com crochê de palha de buriti, anteriormente usado apenas em acessórios, servindo como base para vestidos, beachwear, top e hot pants. Ademais, a seda rústica ganhou volume em franjas aplicadas tanto em alfaiataria como em bolsas.

Produção artesanal e brasileira

As sedas são oriundas de uma colaboração com a empresa “O Casulo Feliz”, que produz fios e tecidos em um sistema semi-industrial, com processos de tingimento natural e reciclagem de fibras têxteis. Por outro lado, a palha de Buriti, feita a partir da Palmeira de Buriti, é criação das mulheres da Associação de Artesãs de Barreirinhas, fornecedoras da marca há quatro anos, segundo Telma Azevedo, diretora de estilo.


Foto: Modelo utilizando criação texturizada. (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/Divulgação) 


Deixe um comentário

Deixe um comentário