Marco Ribeiro é o estilista brasileiro que conquistou Paris

Thaís Monteiro Por Thaís Monteiro
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Marco Ribeiro é um estilista brasileiro nascido em Petrópolis mas radicado na capital da França há 11 anos e ganhou notoriedade na indústria da moda com suas criações coloridas e por fazer parcerias com grandes cantores do universo pop, como por exemplo  Harry Styles.    

Ele saiu do Brasil aos 14 anos de idade para morar com sua mãe e seu padrasto na Argentina. Foi no país vizinho, que Marco descobriu o gosto por teatro e a moda, interesses que desenvolveu ao longo de quase uma década em que passou vivendo no país. “Minhas memórias com costura são de infância. Lembro do som da overlock na casa dos meus pais, em Petrópolis.” Quando se mudou para Paris, sua criatividade apenas aumento mais. 

Apaixonado por por cores vivas Marco comenta de onde surgiu essa paixão em uma entrevista para a Harper’s Baazar: “Elas fazem parte do meu DNA brasileiro, latino. Gosto de jogadas ópticas e lúdicas.Eu sempre digo que more is more. Entendo a filosofia do less is more mas, na moda, o que mais chama a atenção é o maximalismo. Com equilíbrio, claro. Gosto de brincar com volumes e texturas, mas o resultado precisa ser leve.” 


Modelo usando uma das criações de Marco.(Foto: Reprodução/ Harper’s Baazar)


Dentre suas inspirações, ele descarta alguns nomes importantes da indústria fashion Francisco Costa, que já foi diretor da Calvin Klein por 13 anos, Pedro Lourenço e Vitorino Campos. “Foram nomes que me inspiraram a mergulhar na moda e fazer da criação de roupas minha principal forma de comunicação”. 

Marco também comenta que como estilista ele também se considera um artista: “É como ser um pintor ou criar esculturas em movimento, é um processo lúdico e contínuo. Uma coleção começa onde a outra acaba. Acho importante ter um fio condutor. Minha primeira coleção foi muito conceitual. Hoje, compreendo o poder do design comercial, de ver minhas peças sendo usadas na rua, mas não abro mão do lúdico.”

 

Foto Destaque: Modelos usando as criações de Marco Ribeiro. Foto: Reprodução/ Harper’s Baazar 

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