Seguindo sua identidade clássica, a grife brasileira Martha Medeiros, referência em renda como principal matéria-prima de produção, apresenta a coleção-cápsula Le Jardin Royal. Com 3 modelos exclusivos e em edição limitada, a linha conta com vestidos sofisticados feitos manualmente, apresentando uma estética que faz referência à Cidade Luz.
Em busca de resgatar as noites iluminadas de Paris, as peças com base em seda são transformadas a partir de detalhes em renda renascença com aplicação de uma estampa floral de paetê. A minuciosidade dos detalhes se assemelha a alta costura francesa, agora com traços festivos do brilho e a feminilidade e leveza ligada a figura da flor, que remetem a um jardim harmônico e luminoso.
“A moda festa é nosso principal pilar e, por isso, sempre consideramos atribuir coleções festivas à Martha Medeiros. Para esta linha, tivemos como inspiração Paris, que tem tudo a ver com nossa identidade e delicadeza das peças.”, conta Gabriela Medeiros, diretora-criativa da label.
Os vestidos confeccionados em Georgete de Seda ganham destaque a partir de tule bordado em paetê, com detalhes de mini folhas em renda renascença. A fim de trazer a modelagem com caimento perfeito à peça delicada, a grife apostou na técnica de moulage, feita com cortes manuais em cada um dos vestidos exclusivos. Por fim, as peças ganham um toque a mais com folhas feitas de renda renascença na parte superior dos vestidos.
O primeiro modelo da cápsula conta com um vestido de manga longa em tamanho mini e saia com pregas e o segundo apresenta comprimento midi e alças finas. Para finalizar, um vestido longo de mangas curtas, que representam a identidade da marca.
A coleção Le Jardin Royal estará disponível no e-commerce e lojas físicas da marca a partir de 26 de janeiro.
Foto Destaque: Reprodução