Martins desfila no SPFW com uma mistura de inspirações

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura

Começou na última quarta-feira (8) a 56ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). Os desfiles ocorreram em diversos endereços da cidade de São Paulo, com destaque para o Komplexo Tempo, no bairro da Mooca e no Shopping Iguatemi. Com o tema “Origens”, que remete às raízes da moda brasileira, a Martins, comandada pelo designer Tom Martins, entregou tudo na passarela do evento para exibir sua coleção de outono-inverno de 2024.

Martins usou no desfile quatro tipos de inspirações

Martins apresentou na passarela uma mistura de quatro conceitos diferentes a qual se inspirou; a sua religião, a umbanda; o jeans; a reconstrução de peças e a série Sex & The City. Na religião, chamou atenção a cor vermelha, em que foram pintados os rosto dos modelos, as estampas na base e rendas que vazavam pelos forros. O jeans oversized, que foi seu ponto principal, teve alguns em parceria com a Levis´s e tinha bolsos grandes, com detalhes rasgados e com formato que abrange todos os corpos. Em relação à série Sex & The City, usou como referências os estilos das personagens que foram destaques na série, a protagonista Carrie Bradshaw e a stylist Patricia Field foram sinalizadas, com paisagens da série em Nova Iorque nas estampas digitais.  

Veja um pouco da coleção 


{slide}


Para a Glamour, ele relatou um pouco como foi fazer a mistura, comenta que sempre gostou de combinações improváveis. “Sempre gostei de combinações improváveis, de misturar. Essa coleção foi feita mais devagar, em quatro etapas, e consegui desenvolver um styling mais certeiro e livre”, disse.

O designer Tom Martins, que comanda a marca, nasceu na cidade de São Paulo, no bairro Vila Perus, Zona Norte, e procura sempre em suas campanhas trabalhar a diversidade.

 

Foto destaque: Coleção martins foi uma inspiração de 4 coisas. (Reprodução/Getty images/ Gamma Rapho)

Deixe um comentário

Deixe um comentário