Nesse último sábado (25) a cantora norte-americana Melanie Martinez apresentou seu show solo no festival Lollapalooza a cantora tem um estilo único, misturando o alternativo afluente e conto de fadas moderno, comprovando que o tema do seu novo álbum “Portals” é o estilo “Fairycore”.
A cantora que se apresentou no The Voice em 2012 se tornou mundialmente famosa por seu cabelo repartido em preto e branco (inspirado na vilã Cruella de Vil, de ‘101 Dálmatas’) e por um estilo musical nostálgico e assustador.
Com o lançamento do seu novo álbum “Portals” ela resolveu criar um renascimento de sua alma mística, deixando claro que a era de “Cry Baby” ficou no passado, com seu primeiro single “Death”. Toda a imagem construída em volta desse novo álbum está voltado para o mundo místico, com fadas e seres de outro mundo.
Melanie no estilo fairycore. ( Foto: Reprodução/Instagram)
Esse estilo tem se popularizado bastante entre a geração Z, TikTok foi um dos responsáveis por esse conhecimento devido a vídeos de “arrume-se comigo” e, assim a estética foi descoberta. Definido como um estilo delicado se concentra predominantemente em torno de fadas, mitologia élfica e outros seres do mundo da fantasia.
Através de sua mistura lúdica de tecidos e padrões que lembram a natureza, o fairycore geralmente têm uma vibe etérea com forte inspiração na moda da Idade Média, explora a nostalgia coletiva da infância e serve o escapismo com a tradição mitológica. Mas, ao contrário da ultraexclusividade da maioria das modas alternativas, o fairycore é relativamente fácil de alcançar. Com uma aparência propositalmente compatível, muitos elementos atuais podem ser reciclados ou adaptados para se encaixar no estilo.
A saga Crepúsculo, o Clube Winx, Senhor dos Anéis e livros de contos de fada como os da Holly Black entram nessa categoria.
Melanie costuma usar a abordagem teatral da tendência, que inclui cosplay de fadas com asas, máscaras, orelhas de elfo e conjuntos de espartilho em camadas.
Foto Destaque: Melanie em foto de divulgação do seu álbum. (Foto: Reprodução/Instagram)