Em tempos de crise, o luxo virou não essencial, desfiles, semanas de moda, foram todos cancelados e essas grifes tiverem que se reinventar para não perde o público.
Uma pesquisa realizada pelo Hibou empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo sobre o mercardo de luxo, levantou dados que mostram como a pandemia causou impacto nesse mercado, em relação aos critérios de escolha e formato de compra, de acordo com a pesquisa, 64% dos consumidores tinham o hábito de comprar pela internet, 58% gostam de ir ao shopping fazer a compra, 27% pensam em continuar a fazer compras em lojas físicas, mas só sairão se sentirem seguros. Enquanto uma parte da população passou por um momento de crise, quem teve recursos movimentou um setor diferente, impedidos de ir pro exterior, a classe alta brasileira gerou lucro ao mercado de luxo, fazendo que dobrassem as vendas em relação a 2019. Isso aconteceu também por causa do alto do dólar e desvalorização do real, com isso produtos tiveram mais relevância.
(Foto:Reprodução/Pinterest)
As perspectivas para 2021, permanecem incertas , aceleração dessa região chave é umas das várias novas tendências dignas de nota, ao lado das interações digitais, e crescente presença de marcas no mercado de segunda mão. Espera-se que o mercado atinja entre 250 a 295 milhões de euros. Especialista do mercado da moda e tendências na WGSN, consultoria de consumo diz que logo no começo da pandemia era esperado que o mercado de luxo fosse um dos mais afetados, por conta da insegurança finaceira. Mais os números mostraram que apesar da queda, o setor se mostrou otimista.
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Muitas marcas não investiram em um e-commerce ou um bom atendimento online, tiveram que fazer tudo rapidamente quando a situação da Covid-19 piorou. Na visão geral eles conseguiram se estabelecer rapidamente e investiram em tecnologias, considerando todo o movimento foi muito bom, obtendo resultados de patamares de vendas otimistas. As lojas também tiveram que se preparar pra se posicionar em redes socias, e capacitar os colaboradores, para fazer esse atendimento diferenciado.
Foto Destaque:Reprodução/Erika Beautydea/Pixabay