Nike, Chanel e Louis Vitton são postas como as marcas mais valiosas

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
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Segundo a consultoria mundial líder de avaliações de marcas, a ‘Brand Finance’ determinou que as marcas Nike, Louis Vitton e Chanel, de acordo com uma pesquisa recente de mercado, neste ano de 2023 em relação ao crescimento do valor de cada marca.

Nike no topo

Ainda segundo a pesquisa ‘Brand Finance Apparel 50 2023‘, a Nike foi classificada como a marca de roupa mais valiosa dentre as outras existentes do mercado no mundo. O valor da marca chega a atingir US$31,3 bilhões, mesmo com uma queda de 6% em comparação ao ano passado.

A marca ainda detém o SPV, determinado como Valor de Percepção de Sustentabilidade, de US$2,3 bilhões. A campanha intitulada “Move to Zero” auxiliou também na construção do compromisso entre a marca e sustentabilidade. Além de promover a conscientização sobre o assunto para os consumidores utilizando atletas de influência para sustentar mais a percepção para a pauta.


Nike é posta como a marca de roupas mais valiosa do mundo. (Reprodução/Archtrends)


A reestruturação das marcas

Decorrente da época pós pandemia, em que as pessoas foram orientadas a manteres distância e ficarem em casa por medidas de segurança à saúde e a internet reconfigurou toda a maneira como utilizamos as redes, o mercado de marcas de roupa necessitou se reerguer.

De acordo com a pesquisa realizada, marcas de luxo como Dior, Louis Vitton e Chanel não obtiveram tantas dificuldades em se manterem em época pós-pandemia e registraram aumento graças à solidez estabelecida.

O ranking entre as marcas mais valiosas se baseia em:

1° – Nike;

2° – Louis Vitton;

3° – Chanel;

4° – Gucci;

5° – Adidas.

Marcas de ‘fast fashion’ que se tornaram ainda mais populares na pandemia seguem perdendo seus valores uma vez que o mercado da moda está priorizando àquelas que ressalvam a pauta de sustentabilidade, onde há falta de transparência e comunicação perante estas marcas. Ainda há aquelas que ocultam a verdadeira procedência dos produtos fabricados e mascaram como se fosse sustentável, o famoso “greenwashing”.

Foto destaque: Marcas Nike, Louis Vitton e Chanel são definidas como as mais valiosas do mundo. Reprodução/Atelier/Devineaur

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