A Carolina Herrera quis inovar na publicidade de sua nova coleção. “Não somos uma casa de roupas chatas”, afirma Wes Gordon, o diretor criativo da grife, ao apresentar a coleção de pre-fall 2022 da marca. A nova temporada teve como ponto inicial a dança, e aparece tão exuberante, alegre e divertido quanto esta arte, refletindo as ideias de movimento, fluidez e, ao mesmo tempo, de conforto.
“Dança para mim é uma forma definitiva de expressão, ela transcende a comunicação verbal”, explica o estilista renomado, Wes, que há pouco tempo assinou o figurino do American Ballet Theatre. O mesmo pode ser dito da moda, quando as roupas chamam a atenção, cativam os olhos, são inspiradoras, instigantes e nunca trivial.
Por exemplo, o tema da dança de Gordon se estende por muitos gêneros – um vestido de tule rosa com corpete para um momento de balé, ou um vestido de franja prateado que transformaria um passeio comum em um momento especial. E a jaqueta de tule flamenco rosa exuberante ou um vestido verde limão com um corte montando uma cauda comprida. Um vestido dourado com cintura cruzada digno de rainhas e entre outros – uma referência firme à herança venezuelana da Sra. Herrera – abre a coleção.
(Foto: nova coleção Coralina Herrera. Reprodução/Uol)
A cada temporada, Wen Gordon atualiza a silhueta da saia rodada tão icônica de Carolina Herrera. Desta vez ele combinou a peça com um top com detalhes de flores e uma bota.
“Acho que a cor, mais do que qualquer coisa, foi realmente meu foco ao longo dos quatro anos como diretor criativo. Ela se tornou o epicentro de nosso processo e identidade”, resume o estilista, Gordon.
Os acessórios também foram aprimorados com bolsa de apliques florais, com babados e franjas; sandálias rasteiras pretas, botas e saltos, além de colares e brincos coloridos.
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Para realçar ainda mais a proposta de adaptar a dança na moda, no ensaio fotográfico da marca foram utilizados modelos com o vestuário utilizado no ballet.
Foto destaque: nova coleção Carolina Herrera. (Reprodução/Uol)