Os looks escolhidos pela primeira-dama Janja refletem seus posicionamentos

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Após se tornar primeira-dama Janja da Silva virou assunto em todos os lugares, devido a sua posição na sociedade e seu posicionamento como mulher do presidente do país Luiz Inácio Lula da Sila (PT). O que também chamou a atenção foi a forma que a primeira dama se veste para os seus compromissos, o que reflete sua personalidade e representa os diferentes eventos que participa.

Na última segunda-feira (9) Janja deu início a uma série de reuniões com mulheres de diferentes áreas sobre os temas com os quais pretende trabalhar em Brasília. Nas redes sociais várias fotos foram publicadas desse dia de trabalho, e o look que ela escolheu chamou a atenção, uma saia midi azul marinho, uma blusa de mangas longas, em tom nude, e um par de All Stars brancos, uma seguidora chegou a comentar “Queimamos os sutiãs, agora vamos queimar os scarpins“ disse a seguidora.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nenhum vandalo, nenhum fascista nos fará parar. Meu Gabinete no início da tarde já estava a todo vapor. Conversa excelente com a Secretária-executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi e sua Chefe de Gabinete, Eunice Léa de Moraes. Juntas vamos reconstruir o Brasil! <a href=”https://t.co/Jxf0vOp7X6″>pic.twitter.com/Jxf0vOp7X6</a></p>&mdash; Janja Lula Silva (@JanjaLula) <a href=”https://twitter.com/JanjaLula/status/1612640434706157571?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

               Janja da Silva em um dia de trabalho. (Foto: Reprodução/Twitter)


Nesse mesmo dia mais tarde a primeira-dama acompanhou o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, num ato simbólico ao lado de governadores e autoridades jurídicas, para subir a rampa do Supremo Tribunal Federal (STF). Janja optou por manter o mesmo look que já estava no evento anterior e trocou o tênis por um sapato de salto e acrescentou um blazer. Consultoras de imagem optaram sobre essas escolhas de Janja para a revista Claudia, citando a forma que ela usa a moda para transmitir as mensagens que deseja e transita muito bem entre um estilo casual e uma elegância clássica.

“Quando ela aparece para o público como uma pessoa cuja função também é representar o país, sabe optar por um toque de formalidade. Por isso trocou o tênis, que transmite essa ideia de uma pessoa mais acessível, pelo salto” comentou a consultora de moda e estilo Camile Stefano. “Apesar de usarmos esses sapatos cada vez mais, o tênis ainda não é adequado para entrar em todos os lugares e Janja sabe disso. Há alguns protocolos que não conseguimos quebrar” completou. Janja se apresenta sempre de acordo com a ocasião e forma sútil e elegante apresenta seu estilo conforme sua personalidade.

 

Foto Destaque: Janja da Silva. Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

Deixe um comentário