Estamos a poucas semanas do primeiro período da temporada de moda de deste novo ano, as semanas de moda de outono começam no próximo dia 10, em Nova York, e se encerram no dia 7 de março, em Paris. Contudo algumas marcas embarcaram no famoso “pre-fall” (pré-outono, em livre tradução) e já nos deram um pequeno vislumbre do que vem por aí.
Se ainda havia alguma dúvida de que a palavra de ordem na indústria fashion agora é: glamour. O pre-fall de várias marcas, como Balmain, Carolina Herrera, Erdem, Christopher John Rogers e Bach Mai, cravaram que o minimalismo está cada vez mais para trás, ou talvez, estaríamos chegando em um (belo) acordo entre esses dois paralelos.
O que era pra ser um meia-estação chega aparentando mais um alta-costura, que a título de informação tem data marcada para 23/01 a 26/01, com a alfaiataria chique (porém versátil), esbanjando elegância, por meio de cortes finos e retos, tecidos mais encorpados.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/0EzHAa-u7yw?start=10″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Algumas peças do pré-outono de Carolina Herrera. (Vídeo: Reprodução/The Front Row)
Há também alguns itens que começaram a dar as caras na sessão de verão vindo em peso nesse momento, os babados, volumosos, construindo e valorizando a silhueta do corpo, e também os comprimentos midi e longo, bem como as rendas.
Existem ainda as novas apostas, meias calças, nas mais variadas cores e fiações, os casacos de pelinho, com mil possibilidades de tamanho e estruturação, bem como as costas em evidência.
Não sabemos ao certo se são as estreias ou comebacks trazidos por essa temporada, essa pequena revolução no vestir, se tornando cada dia mais um meio de comunicação consciente,ou o pós-pandemia, mas, é fato que há um brilho, uma expectativa diferente, especial, entorno dessa nova temporada no mundo da moda. Sigamos atentos!
Foto Destaque: Coleção pré-outono da Balmain. Reprodução/Vogue