Rayssa Leal é a mais nova parceira de Louis Vuitton

Ana Clara Lima Por Ana Clara Lima
4 min de leitura

Com apenas 15 anos, a skatista Rayssa Leal já conquistou milhares de brasileiros e admiradores do esporte no mundo todo com seu imenso talento e simpatia nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Este ano, a fadinha do skate recebeu um convite pessoal Nicolas Ghesquière, que é o diretor criativo feminino da marca Louis Vuitton, para assistir ao seu primeiro desfile internacional em Paris, nesta semana.

Atualmente, Rayssa é um dos maiores nomes e apostas do skate. Com a sua participação na última edição das Olimpíadas, a garota conquistou a medalha de prata e se tornou a mais jovem medalhista olímpica do Brasil. O apelido de “fadinha”, veio de um vídeo publicado nas redes sociais em que a atleta andava de skate com uma roupa de fada, fazendo diversas manobras aos 7 anos. O vídeo chegou a ser visto por mais de 4,8 milhões de vezes.

Outra coisa que fez a esportista ganhar o coração do público foi o seu estilo distinto, tanto que em novembro de 2021 ela foi capa da revista Vogue HStern, usando blazer e calça Louis Vuitton em um estilo que brinca com o street e a alfaiataria. E, é com esta mesma grife que ela irá assistir o seu primeiro desfile internacional. A mesma se tornou a mais jovem brasileira a ser convidada para estar presente em um desfile da grife e é também a mais nova parceira da marca.


Rayssa Leal concede entrevista exclusiva para a Vogue para falar sua parceria com a Louis Vuitton. (Foto: Reprodução/Vogue).


Em uma entrevista exclusiva para a Vogue, Rayssa Leal contou sobre a sua relação com a moda e suas expectativas sobre ir a Paris, acompanhar a marca. “O skate tem relação com a moda. O modelo do tênis e a composição que você faz com as roupas, cada skatista tem o seu estilo de vestir, e eu sempre quero estar com um look legal na pista. Em cada final de campeonato que eu participo, eu já penso na roupa e procuro uma peça diferenciada e, de preferência, assinada por algum estilista.”, afirma ela.

Sobre a parceria com a Louis Vuitonn, ela disse: “É uma parceria muito legal porque eu realmente gosto e uso as peças. Mesmo antes da parceria, eu já queria ter o meu cinto, minha bolsa, minha mochila. Em 2022 eu combinei com os meus pais que para cada 1º lugar em campeonato eu tinha direito a ir na loja escolher uma peça. (…) eu gosto muito dos designs das peças e de como a marca se posiciona. Sei que é uma marca de luxo que se preocupa com sustentabilidade e isso para gente, para minha geração, é muito importante. Eu quero ter parcerias com marcas que se posicionam. E tem também a história com o Virgil, que foi um cara que toda a galera do Skate respeitava e admirava muito.”

Na junção de sua carreira com este momento, a atleta diz estar muito feliz. “Eu estou em um momento muito feliz da minha carreira como Skatista e, ter uma parceria com a LV mostra um outro lado meu além de ser skatista, porque eu realmente gosto muito do universo fashion”, contou.

Foto destaque: a skatista, Rayssa Leal. Reprodução/Vogue.

Seguir
Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário