A marca Jacquemus, criada pelo jovem estilista de 33 anos Simon Porte Jacquemus, demonstrou sua importância dentro da moda e conseguiu se tornar uma das marcas independentes que mais cresce no mercado. Conhecida pelos seus desfiles e campanhas de marketing únicos e muito produzidos, saiba tudo sobre a fashion brand francesa e sua influência na moda.
Surgimento da Jacquemus
A marca foi fundada por Simon no ano de 2009, quando o jovem estilista tinha apenas 18 anos. O designer deu à empresa o nome Jacquemus em homenagem ao nome de solteira de sua mãe Valerie, que é uma grande referência para Simon.
O estilista, desde o início da existência da marca, buscava reinterpretar roupas clássicas francesas, como camisas brancas, chemises e blazers, e adaptá-las ao estilo mais ensolarado do sul da França, local onde Simon viveu por muitos anos.
A Jacquemus, por ser uma marca independente e sem vínculo com nenhum complexo de marcas de luxo, costuma lançar duas coleções por ano, uma feminina (womenswear) e outra masculina (menswear). Simon se apega muito ao seu passado como referência para suas coleções, então, é comum observar a energia praiana e bucólica em suas campanhas.
Estratégia de marketing
Seu sucesso no mundo da moda está muito atrelado à capacidade do estilista de manusear os meios digitais e realizar escolhas de marketing que funcionam para a marca. Simon consegue transmitir a sensação de usar uma peça Jacquemus com seu talento de comunicar histórias a partir de elementos que representam a Jacquemus. A plataforma que a fashion brand mais utiliza é o Instagram, onde possui 6,2 milhões de seguidores.
Mini bolsa “Le Chiquito” que é sucesso de vendas (Foto: reprodução/@jacquemus/Steal the look)
Hoje, grande parte dos produtos comercializados pela Jacquemus são lançados antes no Instagram em fotos e imagens esteticamente únicas que chamam a atenção do público alvo. A marca se reinventa a casa coleção e sempre produz divulgações que dão o que falar. Um exemplo é a mini bolsa “Le Chiquito” que viralizou entre as blogueiras e a cada lançamento Simon descobre um jeito de inovar na divulgação da peça.
Foto destaque: conheça sobre a marca de grife francesa Jacquemus (Reprodução/@jacquemus/Steal the look)