SPFW: conheça as novas caras que prometem agitar as passarelas

Ana Gomez Por Ana Gomez
5 min de leitura

O São Paulo Fashion Week começou nesta quarta-feira (16) e alguns dos modelos vão desfilar pela primeira vez no evento. Por outro lado, outros já fizeram sua estreia há pouco tempo e já estão bombando até no cenário fashion mundial.

As novas caras das passarelas vêm de todo o país. Tem gente que foi descoberta na praia, tem quem veio da favela, quem vendia pães na tua, quem dançava como Michael Jackson e até piloto de avião. Separamos nove desses talentos para ficar de olho.

Graziella Curvel- Ceilândia- DF

Graziela possui 20 anos, foi eleita aposta da moda internacional, desfilou na semana de moda de Milão e coleciona trabalhos para grifes como Calvin Klein e Forever 21. Filha de mãe e pai que trabalham como porteiros, entrou no mundo da moda pela necessidade e arrumar um trabalho e novas oportunidades, já venceu o concurso “The Look of The Year”, quando desbancou mais de 20 mil inscritos na edição. A modelo afirma: “eu vim da favela, vim de baixo, onde as oportunidades são poucas. Não dá para descrever meus sentimentos e minha alegria por estas conquistas.”


Graziella Curvel. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Mirella Fallgatter- Joinville- SC

Mirella tem 16 anos e está estreando na moda e na SPFW, e tem uma história curiosa de como foi descoberta: “eu estava na praia em Santa Catarina e vi a Carol Tentini e o Paulo Gustavo, na virada doa anos de 2019 para 2020. Fui pedir foto com eles, e o Anderson Baumgarther- da agência WAY Model- estava junto com eles e me abordou. O Dando e o Paulo Gustavo conversaram comigo e foi assim que tudo começou”, relembra a jovem.


Mirella Fallgatter. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Mikaela Gomes- Tracunhaem- PE

Mikaela é modelo desde 2014, e irá estrear na SPFW aos 22 anos. Antes de andar pelas passarelas, trabalhava como designer gráfica e, nas horas vagas, dedica-se à dança. “Busco representar pessoas que, como eu, vêm de origem humilde e de lugares com poucas oportunidades”, afirma a modelo.


Mikaela Gomes. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Savannah- São Paulo- SP

Savannah tem 19 anos, e comemora o sucesso na moda, onde já fez editoriais em publicações poderosas como Vogue Itália, Vogue Brasil, Elle, L’Officiel, Marie Claire, FFW.


 

Savannah. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Valeria Goettert- Santa Cruz do Sul- RS

Valentina trabalhava na agricultura e cuidava de animais na fazenda, até estrear na moda nacional. “Nasci no campo, valorizo minhas raízes e o contato com a natureza”, afirma a modelo que hoje dedica-se a preservação do meio ambiente.


Valeria Goettert. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Alisson Cardoso- Bananeiras- PB

Alisson, vendia pães na rua, “batendo de porta em porta, desde os 16 anos”. Já foi operador de caixa em farmácia e agora com 19 anos faz sua estreia na moda e na SPFW.


Alisson Cardoso. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Rafael Fonseca- Rio de Janeiro- RJ

Rafael é fã de Michael Jackson, já se apresentou em campeonatos de dança, onde conquistou diversos títulos. Com 16 anos, desfila pela primeira vez na SPFW.


Rafael Fonseca.Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Gregory Fabbri- São Paulo- SP

Gregory é piloto de avião e aos 22 anos estreia nas passarelas do SPFW. Modelo há poucos meses, ele é formado em Aviação Civil e atua como piloto executivo e como instrutor de voo.


Gregory Fabbri. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Miguel Miranda- Maceió- AL

Miguel chamou atenção na loja de varejo onde trabalhava como vendedor. Com 22 anos foi descoberto, já posou para Vogue e estreia no mercado da moda como aposta.


Miguel Miranda. Foto: divulgação/ Elas no Tapete Vermelho


Foto destaque: Savannah. Reprodução/ Divulgação/ Elas no Tapete Vermelho

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário