Nas semanas de moda que ocorreram em setembro, foi possível observar as tendências que podem chegar nos próximos meses da Primavera/Verão 24. A dúvida que fica para a população que não se encaixa no grupo de modelos e famosos, é que muitas das peças que estão na passarela são produzidas para chamarem atenção, mas é possível pegar esses looks icônicos e transformar em um look para o dia-a-dia?
Tendências
A jornalista e colunista Renata Brosina da revista Claudia, analisou os looks que desfilaram em Nova York, Milão, Paris e Londres e trouxe uma série de questionamentos que devem ser feitos ao tentarmos reproduzir as peças na vida real.
“Eu acredito que tem dois movimentos muito grandes que dá para notar dos últimos desfiles. O primeiro deles é o comprimento super curto, que varia entre calcinha e os micros shorts, com destaque para as calcinhas bordadas da Miu Miu. Acho que, aqui no Brasi, vai ser adaptado de outra maneira, não acredito que vai ser ipsis litteris ao que a Miu Miu fez, mas eles têm toda essa força e devem pegar”, afirma Renata.
Um dos lançamentos mais inesperados foi o uso de chinelos ou flats em alguns desfiles de marcas luxuosas com a Chanel, que manteve a elegância e leveza nos pés, a jornalista acredita que pode ser uma tendência que vai ganhar destaque por já ser usual no Brasil e pelo conforto durante o verão.
Muitas marcas apostaram nos tons neutros e monocromáticos, abandonando o estigma de peças coloridas ou chamativas para as estações primavera/verão, a Versace ganhou notoriedade durante o desfile com peças com estampas clássicas e de xadrez, fugindo do comum.
{slide}
Inspiração
As recomendações das especialistas, é que o público além de acompanhar os desfiles, consuma também os influenciadores e famosos que vão a semana de moda e usam o street style, que pode ser mais facilmente reproduzido do que um look de passarela. Mas é importante não perder o estilo e o gosto próprio durante o processo.
O que mais foi destaque que pode incrementar o look no dia-a-dia são as sobreposições de roupa, como blusas menores por cima de blusas maiores. As cores verde, azul, vermelho e rosa foram escolhas chaves de muitos estilistas para compor suas peças e a aposta em looks floridos também é uma ótima escolha.
Foto Destaque: Modelos na semana de moda. (Reprodução/Instagram/@fashionweek/montagem/Canva)