São Paulo, outubro de 2022 – Tommy Jeans anuncia coleção inédita com a designer britânica Martine Rose e lança a coleção cápsula ‘Tommy Jeans x Martine Rose’. Nascida de uma afinidade mútua com o sportswear, a cápsula é feita de itens essenciais modernos que fundem o estilo do streetwear com os detalhes marcantes do preppy.
Adicionando um novo spin na estética das duas marcas, a coleção gender-inclusive que traz 35 peças é inspirada pelos icônicos arquivos da marca dos anos 90 e modernizada pelo olhar de Martine Rose. Uma união poderosa de cor e grafismos em proporções exageradas é vista por toda a coleção, trazendo uma vibe streetwear com um toque irônico. Peças-chave incluem uma varsity jacket, moletom, uma jaqueta puffer, um casaco roupão, e são misturados com detalhes pop, finalizando com overdye e as estampas típicas da designer Martine.
“Colaborar com Martine tem sido inspirador e realmente me levou a um outro patamar criativamente” diz Tommy Hilfiger. “Eu amo quando um designer consegue vir e incluir seu próprio toque às nossas peças de arquivo. A coleção é elevada e única, realmente destaca o quão fora da caixa e experimental é o trabalho da Martine” completa
“Eu realmente gostei de poder explorar as nuances da cultura americana e criar uma campanha que não somente celebra, mas traz destaque às comunidades marginalizadas” afirma Martine Rose. “Tommy Hilfiger sempre foi uma marca que me inspira, então essa parceria foi um casamento que fluiu de forma natural e orgânica”, completa.
Fotografada nos subúrbios de Miami, na Flórida pelo renomado fotógrafo Buck Ellison, a campanha traz casais diversos em cenários domésticos, buscando redefinir o tradicional “anos 90 Americano”. Enquanto os chaps e jockstraps de Martine destacam e radicalizam produtos típicos da marca, a rica e poderosa campanha oferece uma charmosa ousadia enquanto representa a atualidade, com um espírito da diversidade do estilo americano moderno.
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(Foto/Divulgação)
Martine Rose fundou sua marca de menswear em 2007 em Londres, e desde então cresceu como uma marca internacionalmente aclamada, ao mesmo tempo que mantém suas credenciais undergrounds. Sua forma única de utilizar proporções, silhuetas e texturas, além de sua fluência em referências e contextos subculturais, continuam definindo seu trabalho e são destacadas nessa coleção cápsula.
A coleção estará disponível a partir de 7 de novembro em lojas Tommy Jeans selecionadas ao redor do mundo e no site da label, Tommy Hilfiger. No Brasil, a coleção chega de forma exclusiva para parceiros da marca ligados ao mundo da música e da moda.
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Sobre a TOMMY HILFIGER
TOMMY HILFIGER é um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e estilo de vida do mundo, que incentiva e inspira consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na interseção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão moldando a cultura em todo o mundo. A TOMMY HILFIGER celebra a essência do estilo clássico americano com um toque de modernidade. A Tommy Hilfiger oferece qualidade e valor premium aos consumidores em todo o mundo por meio dos estilos de vida TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS, com uma variedade de coleções, incluindo roupas esportivas masculinas, femininas e infantis, jeans, acessórios e calçados. A Tommy Hilfiger tem um compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inclusão.
As vendas globais no varejo dos produtos TOMMY HILFIGER foram de cerca de US$ 9,3 bilhões em 2021 e a marca é distribuída por mais de 16.000 associados em todo o mundo, presentes em 100 países e mais de 2.000 lojas varejistas, incluindo sua maior loja própria global em Tommy. A PVH adquiriu a Tommy Hilfiger em 2010 e continua orientando uma abordagem com foco em aumentar a relevância, presença e crescimento de longo prazo da marca em todo o mundo.
Sobre a Martine Rose
Martine Rose fundou sua marca de menswear em 2007 em Londres, e desde então cresceu como uma marca aclamada internacionalmente e pela crítica. Martine tem como inspiração sua raiz Jamaicana-britânica e seu profundo interesse em música e nas culturas e subculturas de Londres. A marca é vendida em alguns dos lugares mais prestigiados e frequentemente está nas principais publicações internacionais. Martine foi nomeada para diversos prêmios, incluindo “Menswear Designer of the Year” em 2019 pela BFC, ela também se tornou uma das consultoras e cocriadora mais requisitadas na moda — e por muitos anos tem influenciado a direção do menswear contemporâneo.
Foto Destaque: Reprodução