Um dos maiores sucessos de produção do Netflix, a série sobre a descoberta do autoconhecimento sexual “Sex Education” encerrou o seu arco com a 4° temporada. Ao longo da trama, além do roteiro necessário atualmente, a direção do figurino também incidia na construção e evolução de cada personagem.
Visuais mudaram de acordo com o cenário
Otis e Eric. (Foto: Reprodução/Canaltech)
Dando adeus ao colégio conservador Moordale e boas-vindas à instituição de ensino Cavendish, segundo a figurinista da série, em entrevista exclusiva à revista Glamuor, Daniella Pierman, as escolhas da composição de cada personagem presente na trama reflete o progresso de descoberta e autoaceitação de cada personalidade, agregado também à mudança da pressão e expectativa gerada pelo ex-colégio.
“As pessoas de Moordale entrando neste novo ambiente era como se eles fossem peixes pequenos em um lago enorme, um mundo estranho e bem diferente daquele que estão acostumados. Então, sim, queríamos estabelecer um visual para Cavendish que tivesse um destaque para representar essa transformação. À medida que eles progrediram em suas histórias, os trajes também fizeram a transição para se ajustarem ao novo ambiente”, esclareceu Danielle.
A figurinista explica que cada personagem possui a sua singularidade e, conforme a autenticidade e o círculo social, Daniella pôde propor, sem a presença de normas ou diretrizes, a composição dos protagonistas. “É, honestamente, o melhor trabalho que tive, porque não existem regras”, revelou a figurinista.
Otis e Ruby. (Foto: Reprodução/HITSITE)
Netflix se despede de sucesso
A trama onde o personagem Otis (Asa Butterfield) abre uma clínica de aconselhamento sexual juntamente com a colega Maeve (Emma Mackey) estreou pela plataforma de streaming Netflix no dia 11 de janeiro de 2019 e, quatro anos após seu lançamento, o serviço lançou sua 4° e última temporada.
O sucesso da série se baseou na excêntrica ideia e proposta sobre a jornada do autoconhecimento sexual e dos personagens com arcos únicos.
Foto destaque: Figurinos da 4° temporada de Sex Education mudam com evolução de personagens. Reprodução/CinePop