O festival de Cinema que acontece em Veneza, na Itália, chama atenção pelos filmes e pelos looks que marcam o tapete vermelho. Mesmo com a ausência de grande parte dos artistas que aderiram à greve do sindicato dos atores de cinema SAG-AFTRA, os que compareceram se destacaram ao elegerem produções autênticas e floridas.
Vestido do festival de Veneza (Foto: reprodução/Gshow/Getty Images)
Nomes como o da atriz Renata Sanfilippo e da cantora Ginta Biku, se reuniram no tradicional Palazzo del Cinema, que se tornou palco de vestidos sofisticados, com desenhos longos que incorporaram um certo romantismo à ocasião.
Além das extravagâncias, as peças traziam uma certa transparência e muito volume. Com temas florais se destacando em detalhes mais estruturados e bordados milímetro, as flores ditam tendência no evento.
A 80º edição da mostra internacional está a decorrer desde o dia 30 de agosto e vai até o dia 09 de setembro. Nos três primeiros dias, foram várias as celebridades que pisaram no Red Carpet do evento que pretende promover algumas produções independentes.
Sofisticação e muito luxo. Milena Smit elegeu um suntuoso vestido da Saint Laurent para cruzar o red carpet do Festival de Cinema (Foto: reprodução/Instagram/@Milenasmit)
Sofisticação e estilo
A atriz Milena Smit elegeu uma peça assinada pela Saint Laurent para brilhar no tapete vermelho. Com decote profundo, o belo vestido preto, desenhado pela grife francesa, ainda incorpora mangas as luvas, o que deixou a espanhola com um ar glamouroso e sofisticado.
Poucos artistas de Hollywood
A celebração anual da sétima arte no Festival de Veneza, é uma celebração também da moda. Nos primeiros dias do tapete vermelho do evento, era comum atrizes desfilarem modelos icônicos e exibirem seus melhores looks. Porém com os protestos o evento tem seguido sem o brilho fashion dos famosos.
Foto destaque: A atriz Milena Smit. Reprodução/Instagram/@Milenasmit