O polêmico desfile da marca de lingeries e loungewears Victoria’s Secret irá voltar em 2023, após ser cancelado em 2019 devido à críticas em cima da falta de diversidade das modelos das passarelas, e ligação do até então CEO, John Mehas, com Jeffrey Epstein, empresário milionário que acuaso de comandar uma rede de tráfico sexual.
O desfile, que sempre foi um evento muito aguardado pelos fãs de moda, contava com nomes de peso entre as angels, como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Bella e Gigi Hadid, Kendall Jenner, entre outras, além de shows como os de Rihanna, Taylor Swift e Harry Styles.
O evento será transmitido ao vivo e transformado em um documentário que estreará em setembro, e mostrará os bastidores de 20 designers das cidades de Londres, Tóquio, Bogotá e Lagos. O vice-presidente e diretor criativo da marca, Raúl Martinez, disse em uma coletiva de imprensa que “Este filme é a expressão máxima da transformação da marca Victoria’s Secret.Será impulsionado pela moda, glamour e entretenimento com um aceno para a adorada iconografia do passado, mas de uma forma ousada e redefinida. Estamos muito honrados em oferecer nossa plataforma e explorá-la através das lentes e da arte de criativos globais que celebram a individualidade das histórias e perspectivas das mulheres.”
Gisele Bundchen usando o Fantasy Bra em um desfile da Victoria’s Secret. (Reprodução/Zanotti)
Entre os designers do documentário, estão a estilista Melissa Valdes, a cineasta Cristina Sanchez Salamanca, a pintora Lorena Torres, a coreógrafa Piscis e o músico Goyo, de Bogotá. Também o estilista Bubu Ogisi, o cineasta Korty, as artistas Eloghosa Osunde e Ashley Okoli, e o músico e fotógrafo Wavy the Creator, de Lagos. De Londres, serão acompanhados Supriya Lele, Margot Bowman, a artista e escritora Ebun Sodipo, a designer de lingerie Michaela Stark e a artista Phoebe Collings. Já de Tóquio, serão a designer Jenny Fax, o cineasta Umi Ishihara, o pintor Kaito Itsuki, a dançarina Aoi Yamada e o artista Kom-I.
Ainda não se sabe se as Angels estarão de volta às passarelas, e o icônico “Fantasy Bra”, um sutiã de pedrarias e usado pela modelo destaque, também não foi confirmado.
Foto destaque: Desfile da Victoria’s Secret voltará em 2023. Reprodução/Vogue.