O teatro Royal Albert Hall, localizado em Londres, na capital da Inglaterra, recebeu nesta última segunda-feira (1/12) o anual evento que visa premiar e homenagear personalidades importantes para o mundo da moda. Além disso, o evento une a moda com a conscientização, arrecadando fundos para a fundação pelo British Fashion Council, que é responsável pela organização e patrocínio da celebração. Assim como nos anos anteriores, neste ano, diversas celebridades marcam presença no local, atravessando o tapete azul com visuais deslumbrantes com o fim de prestigiar o evento que possui anos de existência e grande importância para a moda.
Aposta das celebridades
Como em todos os anos anteriores, as celebridades são presenças exclusivas do evento. Mas, tratando-se de um evento que homenageia personalidades voltadas para a moda, os visuais utilizados acabam por se tornar um grande destaque. Tendo em vista isto, é de se esperar que grandes marcas de grife também se façam presentes na celebração, marcando presença nos looks desfilados pelos artistas presentes. Com uma lista repleta de personalidades que se fizeram presentes no local, alguns dos visuais e marcas que os confeccionaram ganharam destaque na noite em Londres.
Alex Consani no The Fashion Awards 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@voguefrance)
A modelo Alex Consani foi vestida pela marca do estilista britânico Alexander McQueen. A vestimenta escolhida possui modelagem assimétrica, com modelo tomara que caia, deixando o colo à mostra, e saia longa estendendo-se até os pés. Além disso, a peça foi confeccionada em camadas com tecido drapeado; a estampa contém fundo em tonalidade preta e estampado com desenhos de caveira em cor vermelha. A composição da peça e em seus pequenos detalhes entrega ao visual um ar dramático, com modernidade e ousadia.
Anitta no The Fashion Awards 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@gettyentertainment)
A cantora brasileira Anitta representou o país e vestiu um visual exclusivo da nova coleção de Stella McCartney em colaboração com a H&M. A nova parceria foi anunciada durante o evento e tem previsão para ficar disponível ao público no primeiro semestre do ano que vem. Para o visual da artista, a escolha feita foi um vestido de comprimento longo e contendo uma manga longa em um dos braços, deixando o outro à mostra. A peça foi confeccionada em um tecido acetinado em tonalidade vermelha, possuindo um suave brilho e entregando um visual elegante com sofisticação.
Anok Yai no The Fashion Awards 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@previdar)
Um dos grandes destaques da noite foi Anok Yai, que recebeu o prêmio de modelo do ano. Para seu visual, a modelo usou uma peça feita pela designer turca Dilara Findikoglu, o vestido no estilo tomara que caia e continha corpete que modelava a silhueta, acinturando o corpo. Já na parte de baixo, a saia longa fazia um caimento estilo sereia no corpo e continha uma pequena cauda que arrastava-se pelo tapete azul. A confecção da peça foi feita com um tecido em tons claros, como o branco e creme; a composição do visual entregou um efeito deslumbrante para a grande ganhadora da noite.
Raye no The Fashion Awards 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@previdar)
Outro destaque foi a apresentação de Raye, que fez uma pequena performance cantando seu novo single. A cantora britânica usou um vestido personalizado pela Ferrari Style, contendo corpete confeccionado com cristais, mangas longas e decote ombro a ombro. Além disso, continha uma saia acetinada em tonalidade prata contrastando com o brilho do corpete. O visual da artista brilhou tanto no palco como no tapete azul, com um visual impecável e luxuoso.
O evento e a instituição British Fashion Council
O Fashion Awards é um evento que possui uma grande importância para os profissionais da indústria da moda. Neste ano, o evento foi conduzido pelo ator Colman Domingo, que foi escolhido para ser o anfitrião da noite. Esta celebração, além de premiar e homenagear as devidas personalidades da moda, também ganha destaque por arrecadar fundos para o British Fashion Council, que tem como objetivo prestar apoio a estudantes ajudando com bolsas de estudos, entre outros programas de ensino.
Este ano contou com novidades na celebração, como o anúncio da nova coleção entre Stella McCartney e H&M. O evento transcorreu homenageando algumas personalidades e entregando os devidos prêmios aos feitos mais notáveis deste ano. As categorias mais notáveis da noite foram: o prêmio de designer de moda do ano ficou com Sarah Burtin, por reconhecimento por seu trabalho na Givenchy. Prêmio momento de estilo do ano para Sam Woolf, sendo este o troféu inaugural da noite. Brunello Cucinelli ganhou como prêmio de contribuição extraordinária e, contudo, o destaque para a modelo Anok Yai, que teve um ano de destaque fazendo campanha para grandes marcas de grife.
