Dando continuidade ao ciclo de opostos na moda, depois da era das bolsas minúsculas (como a famosa Le Chiquito da Jacquemus), as bolsas maxi vem ganhando destaque. Inspirada nas “tote bags”, esse acessório brilha ainda mais na cor vermelho cereja, grande aposta dessa temporada, e se torna um dos favoritos para o outono e o inverno.
Maxi bag
Marcas renomadas como Saint Laurent, Bottega Veneta e Jacquemus já aderiram à moda das maxi bags. Além de estilosa, a peça oferece praticidade para o dia a dia graças ao seu tamanho, afinal, na correria da rotina, muitas vezes temos que sair de casa levando itens que uma mini bag não daria conta de carregar.
Bolsas maxi são ideais para carregar itens da rotina (Vídeo: reprodução/Instagram/@mridultripathi_)
O maximalismo está tomando conta novamente, principalmente no popular street style, seja no tamanho das peças ou nas estampas, fazendo da bolsa maxi a parceira ideal para essa composição. Muito mais do que apenas uma tendência e completamente necessária, a peça aparece em diferentes cores e estampas, sendo adaptável a qualquer estilo. Mas uma parceria que merece atenção é a sua versão na cor do momento, o “vermelho cereja”.
Cherry red
Este tom de cor já é tendência há algum tempo, mais especificamente, desde 2023. Inicialmente, a cor apareceu com mais frequência no mundo da beleza, em maquiagens, cabelos e unhas. Mais tarde, grifes como Yves Saint Laurent, Jacquemus, Gucci e Chanel investiram no “cherry red” em suas coleções, levando a cor para o guarda-roupa de muitas fashionistas. Já no TikTok, a tag #cherryred já conta com mais de 15 mil visualizações.
A versatilidade da cor permite a composição de looks monocromáticos e elegantes ou a criação de estilos onde ela tenha um papel de “ponto de luz” para um visual mais sutil. Na segunda opção, tênis, botas, sapatilhas e bolsas são as apostas principais da temporada.