Nesta segunda-feira (10), a marca Jacquemus realizou o desfile de outono 2024 com grande inspiração no filme “O Desprezo” (1963). Após assistir a obra, o estilista Simon Porte Jacquemus criou sua própria marca e a equipe da grife voltou às origens para celebrar seus 15 anos. A coleção “La Casa” foi apresentada ao público no local de filmagens do filme, o edifício Casa Malaparte, em Capri, Itália.
A coleção de outono da Jacquemus contou com destaques na cor amarela, o que quebra a expectativa das produções de inverno; bolsas com estampa animal print, que estão voltando com tudo nesta temporada e preenche os acessórios da coleção; shape evasê, que é o formato em “A” e recorda a década de lançamento do filme; gola máxi, que são as golas extragrandes e quebram o básico e esperado de um “outfit” e os lenços que voltam com tudo nas cabeças das modelos em conjunto a outras combinações de acessórios.
Modelos para o desfile outono 2024 de Jacquemus (Foto: reprodução/Instagram/@jacquemus)
A grife
Desde muito jovem o designer de moda francês, Simon Porte Jacquemus, possui interesse por moda. Em 2009, o estilista fundou sua própria marca, na qual atualmente é considerada uma das mais reconhecidas pela indústria têxtil.
Com a jovialidade da grife, que nasceu juntamente com o Instagram, Simon não pode deixar de investir em seu marketing visando a atualidade. Com o feed das redes sociais organizado e bem estruturado, a marca foi chamando cada vez mais atenção dos consumidores e entendedores de moda. Em 2018 foi quando a Jacquemus ganhou amplo reconhecimento com suas mini bolsas.
O estilista
Filho de agricultores, Simon Jacquemus, de 34 anos, se interessa por moda desde seus tempos no campo. Aos 8 anos, o estilista já procurava se incluir neste mundo.
Simon possui forte influência nas redes sociais e procura estar por dentro das tendências, de forma que muitas famosas, como Hailey Bieber, Rihanna, Dua Lipa, Beyoncé e Selena Gomez já foram vistas usando peças da marca ou até mesmo com o próprio Simon.