Coleção de Resort da Chanel é revelada na Itália

As chamadas coleções Resort, ou também chamadas de Cruise, são o momento em que as grandes maisons do universo do luxo relaxam. É quando a moda troca o ritmo acelerado das passarelas principais por um clima mais leve, inspirado nas férias, nas viagens e na ideia de desacelerar com estilo. Apesar do nome fazer referência […]

30 abr, 2025
Foto destaque: Look da Coleção Resort da Chanel (reprodução/Stephane Cardinale - Corbis/Getty Images Embed)
Foto destaque: Look da Coleção Resort da Chanel (reprodução/Stephane Cardinale - Corbis/Getty Images Embed)
Desfile da Chanel - Resort

As chamadas coleções Resort, ou também chamadas de Cruise, são o momento em que as grandes maisons do universo do luxo relaxam. É quando a moda troca o ritmo acelerado das passarelas principais por um clima mais leve, inspirado nas férias, nas viagens e na ideia de desacelerar com estilo.

Apesar do nome fazer referência direta ao universo de resorts sofisticados e cruzeiros de alto padrão, essas coleções vão além da estética náutica: elas representam um convite à leveza, ao escapismo e ao prazer de se vestir com menos regras e mais liberdade.

Não por acaso, os desfiles dessas coleções costumam acontecer em cenários paradisíacos e cinematográficos. E a Chanel seguiu à risca essa proposta ao apresentar sua coleção Resort 2025/26 às margens do Lago de Como, na Itália, em um cenário dos sonhos: o histórico hotel Villa d’Este.


Desfile Cruise 2025/26 da Chanel (Foto: reprodução/Stephane Cardinale – Corbis/Getty Images Embed)


Estética da coleção

Nesta temporada, a maison trouxe uma coleção que brinca com o equilíbrio entre sofisticação e descontração. Entre os destaques, aparecem conjuntos com listras coloridas e inspiração náutica — repaginados com babados e volumes que tornam tudo mais divertido. O humor está presente em cada detalhe, como na minibolsa em forma de sorvete, que sintetiza bem o espírito do dolce far niente italiano — aquela arte de aproveitar o momento, sem pressa e com charme.

A coleção também aposta em peças amplas e confortáveis, como pantacourts e bermudões que remetem à estética “jorts”, uma peça queridinha da geração Z. São escolhas que equilibram conforto com estilo, sem abrir mão da elegância.


Desfile Cruise 2025/26 da Chanel (Foto: reprodução/Stephane Cardinale – Corbis/Getty Images Embed)


Alfaiataria renovada

A alfaiataria surge renovada, em tons claros e com mangas bufantes, traduzindo uma estética levemente dândi e teatral, mas sem perder a leveza. Já os conjuntos coordenados, marca registrada da Chanel, aparecem em versões que vão do tradicional tweed com saia e spencer até tricôs azul-marinho combinados com jaquetas college. A proposta é mostrar que combinar ainda é tendência, e que a moda pode e deve ser divertida.

Mais notícias