Originalmente lançado em 1999, o modelo 1000 virou um clássico esportivo da marca New Balance e, recentemente, com o aumento da tendência do estilo sport chic e a trend viral nas redes do daddy shoes (“sapatos de pai” em inglês), cresceu a procura por modelos parecidos, o que resultou em um timing perfeito para o lançamento do modelo 1000, repaginado em parceira com a marca nova-iorquina Aimè Leon Dore.
Uma boa notícia aos interessados é que o lançamento chegou também ao Brasil no dia 22 de julho, facilitando a procura e compra daqueles que não perdem nenhum lançamento do universo sneakerhead.
Traços novos
Com uma pegada mais minimalista, a reinterpretação entrega uma tecnologia de amortecimento nas áreas do calcanhar e do antepé, além de um haste de estabilidade no centro.
Na parte estética, o modelo é confeccionado em couro branco, com detalhes de malha, tecido refletivo e o tradicional logo bordado. Através das lojas físicas e do e-commerce, é possível garantir o lançamento por R$1299,99.
Prazer, Aimè Leon Dore
Criada em 2014, por um nova-iorquino de origem grega, a marca de luxo do streetwear, Aimè Leon Dore, é queridinha dos adeptos ao estilo e referência hoje em dia do estilo underground para uma pequena parcela com capacidade monetária de adquirir suas peças.
A marca com veias estéticas extremamente ligadas à cultura de Nova York, em 2022 foi incorporada pelo grupo LVMH, por uma quantia não revelada. O hoje diretor criativo e fundador da ALD, Teddy Santis, afirmou que os princípios da grife permanecem os mesmos: “A marca é hiper cool, tem sua identidade totalmente ligada a Nova York e nos remete a um Queens imaginário onde os imigrantes chegam ao mainstream sem perder sua originalidade.”
Com consistência, a marca é especialista em inovar e adicionar modernidade aos produtos que lança em colaborações, como o novo modelo 1000 da New Balance – parceria antiga e de muito sucesso para ambos.