Confira a estreia dos novos diretores criativos das principais grifes

Novos diretores criativos assumem grandes marcas e estreiam nas próximas semanas de moda, prometendo renovar, reinventar e definir o futuro da moda internacional

11 set, 2025
Foto destaque: Retrato de Jonathan Anderson, novo diretor criativo da Dior (Reprodução/Instagram/@voguefrance)
Foto destaque: Retrato de Jonathan Anderson, novo diretor criativo da Dior (Reprodução/Instagram/@voguefrance)
Retrato de Jonathan Anderson, novo diretor criativo da Dior

Nos últimos meses, o cenário da moda internacional passou por grandes movimentações significativas com a nomeação de novos diretores criativos em algumas das principais marcas, como Versace, Chanel e Dior. As estreias oficiais estão marcadas para as próximas semanas de moda feminina e mostramos o calendário completo dessas apresentações tão aguardadas.

Semana de Moda de Milão

O calendário italiano contará com quatro estreias que marcam o começo de uma nova fase para algumas das marcas. Confira as datas:

  • 23/09 – Demna na Gucci
  • 24/09 – Simone Belotti na Jil Sander
  • 26/09 – Dario Vitale na Versace
  • 27/09 – Louise Trotter na Bottega Veneta

Modelos no desfile da Gucci durante a Semana de Moda de Milão 2024 (Foto: Reprodução/Victor Virgile/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)



Semana de Moda de Paris

Já na capital francesa, o número de estreias é maior: sete diretores criativos sobem às passarelas pela primeira vez. A temporada promete redefinir rumos e provocar discussões no mercado de luxo.

  • 01/10 – Jonathan Anderson na Dior
  • 02/10 – Miguel Castro Freitas na Mugler
  • 02/10 – Mark Howard Thomas na Carven
  • 03/10 – Jack McCollough e Lazaro Hernandez na Loewe
  • 04/10 – Pierpaolo Piccioli na Balenciaga
  • 04/10 – Glenn Martens na Maison Margiela
  • 06/10 – Matthieu Blazy na Chanel

Modelo no desfile da Chanel durante a Semana de Moda de Paris 2025 (Foto: Reprodução/Peter White/Getty Images Embed)


As mudanças nos diretores criativos dessas marcas são muito importantes para o mercado de luxo. Essas trocas não são só sobre o visual, mas também são estratégias para renovar as marcas e atrair novos clientes. Segundo a Reuters e a Vogue Business, essas mudanças podem mudar o futuro das marcas, mas também podem trazer riscos, como perder a identidade ou afastar os clientes antigos.

Por isso, as estreias dos novos diretores criativos nas próximas semanas despertam grande interesse do mercado e dos fãs, que querem ver qual será o caminho de cada marca. Seja qual for o estilo dos desfiles, as principais maisons vivem um momento decisivo para a moda internacional, com potencial para renovar suas identidades e influenciar futuras tendências.

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