O Met Gala, conhecido por ser um grande palco da moda, se torna arte, onde celebridades são as responsáveis por esse espetáculo extravagante. A cada ano, o intuito de uma nova dimensão da criatividade é explorada, os temas que são os fios condutores, deixando para os convidados a ousadia e a expressão pessoal. O evento, que transcende as simples tendências, entrega acontecimentos memoráveis a cada edição.
Kim Kardashian com o vestido icônico de Marilyn Monroe, em 2022
Kim Kardashian no Met Gala 2022 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Num gesto que gerou muitos questionamentos aos admiradores, Kim Kardashian foi ao Museu Ripley’s Believe It Or Not em Orlando para solicitar empréstimo de uma peça singular: o vestido Jean-Louis que Marilyn Monroe usou para uma serenata a John F. Kennedy em seu aniversário em 1962.“Tudo tinha que ser cronometrado e eu tive que praticar subir escadas”, comentou ela em entrevista a Vogue. Para completar o look, ela usou um casaco branco por cima do vestido, pois teve problemas ao fechar o vestido. A peça foi vendido em um leilão por US$ 4,8 milhões em 2016.
Blake Lively com seu vestido dois em um, em 2022
Blake Lively no Met Gala 2022 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Blake é conhecida por sempre usar belos vestidos no Met e em 2022 ela apostou em um look dois em um. Com o tema ”In America: An Anthology of Fashion’” ela chegou com o vestido amarrado no estilo concha e ao soltar, mostrava os tons de azul, dando um cara nova a peça.
Anitta pela primeira vez no Met Gala, em 2021
Anitta no Met Gala 2021 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Para sua primeira aparição no grande evento, a cantora Anitta apostou em um preto básico, com transpasse no busto, decote nas costas até a cintura e uma fenda lateral.
Lady Gaga e suas múltiplas trocas de roupas, em 2019
Lady Gaga no Met Gala em 2019(Foto: reprodução/Getty Images embed)
Está no DNA de lady Gaga trazer performances incríveis e nessa edição do Met Gala não foi diferente. Com o tema “Camp: Notes on Fashion” ela usou quatro looks diferentes, intercalando entre preto e rosa. Começando por um vestido fúcsia Brandon Maxwell com uma calda gigantesca de mais de sete metros, ao longo do tapete ela foi retirando os looks e por último ficando apenas com uma lingerie all black, com meia arrastão e sua marca registrada, botas de salto alto.
Jared Leto segurando sua própria cabeça como acessório, em 2019
Jared Leto no Met Gala 2019 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Em um grande feito produzido pela Gucci, Jared Leto chegou ao evento segurando a própria cabeça como um acessório, o momento gerou muitos cliques, sendo um misto de inovação e choque. E para compor esse look usou um capa/vestido vermelho com pedrarias, luvas, uma calça metalizada roxa e botas também metalizadas em prata.
Katy Perry chegando de carro conversível para dar conta de carregar o look, em 2018
Katy Perry no Met Gala em 2018 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Mais uma celebridade que sempre divide opiniões. Para o tema “Heavenly Bodies”, Katy Perry chegou ao Met vestindo Versace, uma criação com asas de anjo. Porem, ela precisou da ajuda de um carro para chegar ao local e ainda fez um passeio com suas assas pela cidade antes de chegar ao evento.
Lady Gaga fazendo uma surpresa com bolo de aniversário para Donatella Versace, em 2016
No Met Gala de 2016, Lady Gaga, assegurou que fosse uma celebração inesquecível, já que a estilista italiana comemorava seu 61º aniversário, presenteando Donatella com um bolo luxuoso, todo em ouro e decorado com o logotipo da Versace, em três camadas.
“Hiddleswift” também aconteceu em 2016
Taylor Swift e Tom Hiddleston apareceram dançando no Met Gala de 2016, despertando os primeiros sinais de romance entre eles. O fãs de Taylor cavaram a fundo o assunto na época.
Beyoncé chegando sozinha ao tapete vermelho após lançamento de “Lemonade”, em 2016
Beyoncé no Met Gala 2016 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Após o lançamento do álbum ”Lemonade” a diva Beyoncé apareceu no tapete vermelho do Met sozinha, usando vestido Givenchy de látex. O acontecimento levantou mais especulações sobre seu casamento com Jay-Z, depois das polêmicas envolvendo uma traição por parte dele.
Rihanna chegando com seu grande vestido amarelo, em 2015
Rihanna no Met Gala 2015 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Em 2015, Rihanna chegou ao Met com o seu estonteante vestido amarelo, com mix de bordados, veludo, pelos e uma calda com mais de três metros. Sendo percursora de uma nova era, pois o evento não contava com grandes produções até o momento. O look trouxe diversas sensações para quem o viu, sendo considerado a grande porta para as grandes criações futuras.
Gêmeas Olsen no seu primeiro Met Gala, em 2005
Mary-Kate e Ashley Olsen em seu primeiro Met Gala em 2005 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Mary-Kate e Ashley Olsen fizeram sua estreia no Met Gala em 2005 aos 19 anos. Desde então, é evidente que o estilo evoluiu consideravelmente, refletindo não apenas seu amadurecimento pessoal, mas também sua ascensão de adolescentes admiradas à influentes potências na indústria da moda.
Os looks básicos de Liv Tyler e Stella McCartney, em 1999
Liv Tyler e Stella McCartney no Met Gala em 1999(Foto: reprodução/Getty Images embed)
Em uma pegada completamente básica e rock in roll, elas apareceram usando calças e camisetas DIY escritas ”rock royalty”
A princesa Diana no Met Gala, em 1996
Princesa Diana no Met Gala em 1996 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
A realeza também esteve presente no evento. Princesa Diana compareceu ao Met com um vestido acetinado azul-marinho com detalhes em renda. Os acessórios deixaram o look ainda melhor.
A trindade das supermodelos juntas, em 1995
Christy Turlington, Naomi Campbell e Kate Moss no MetGala em 1995 (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Christy Turlington, Naomi Campbell e Kate Moss foram ao Met de 1995, entregando looks completamente diferentes, cada uma em seu estilo. Elas que são os grandes nomes do evento, já eram personalidades renomadas no mundo da moda.