Proporcionando a versatilidade em looks que funcionam da praia para a cidade, a nova coleção de verão da Gucci foi apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 17, durante a Semana de Moda Masculina de Milão.
Sabato de Sarno abriu o desfile de sua segunda coleção masculina, como diretor criativo da marca, apostando no imaginário de um encontro entre amigos e amantes em uma noite quente de verão e experimentando para além do básico já muito bem apresentado.
Clima colorido e tropical
Entre a explosão de cores ostentada, a que mais se destacou foi o forte verde-limão, em peças de corte clássicos, como sobretudos e blazers. Junto com essa aposta esverdeada, o convidado de honra de Sabato foi o micro shorts com cintos de gancho duplo. Muitos acreditam que a criação da peça tenha vindo de inspiração no vestuário queridinho do novo garoto propaganda da marca, o ator Paul Mezcal.
Em meio ao clima tropical, surge uma inovação na trajetória do diretor criativo dentro da marca: suas primeiras estampas. Com golfinhos, surfistas, flores de hibisco e folhas de bananeira, Sabato de Sarno coloriu camisas e conjuntos de alfaiataria.
No campo dos acessórios a inspiração foi a própria história da marca. Com um toque de nostalgia, as bolsas carregam o DNA de peças ícones, como a mala Valigeira e as tradicionais crossbodies.
A Gucci de De Sarno
Desde sua chegada ao posto de diretor criativo da marca, em 2023, Sabato de Sarno trouxe ares de renovação para grife italiana. O estilista sempre declarou priorizar a técnica e construção ao invés de conceitos elaborados e alta nos números comerciais da Gucci mostra que esse é o caminho certo.
O seu debut no cargo foi com a coleção de Verão 2024, denominada “Gucci Ancora” e dividiu opiniões com uma construção que se afastava por completo do legado deixado pelo seu antecessor Alessandro Michele. A chegada de Sabato trouxe para Gucci um caminho clean e moderno.