No começo de outubro, a marca italiana Diesel anunciou o lançamento de uma coleção cápsula em parceria com o cantor italiano, e vocalista da banda Måneskin, Damiano David – ele já possuía o título de embaixador global da etiqueta.
Recentemente, foi anunciado uma jogada que estreita ainda mais a relação cantor e marca: Damiano participou como co-designer da mais nova coleção cápsula da Diesel, intitulada “Diesel x Damiano”. Confira mais sobre o lançamento.
Diesel X Damiano
Ao lado do diretor-criativo da marca Glenn Martens, Damiano assinou uma coleção de peças que refletem seu espírito catártico e inclusivo. Em nota oficial, a Diesel afirmou: “Em seu papel de embaixador masculino da Diesel, Damiano dá continuidade à conexão de longa data da Diesel com a música inovadora, ao mesmo tempo em que representa uma nova visão de masculinidade e liberação de gênero.”. O cantor é conhecido no cenário pop pelo seu carisma inabalável, sua presença de palco magnetizadora e seu estilo pessoal impecável, todas características indispensáveis para um rockstar e, agora também, co-designer de uma marca tão desafiadora como a Diesel.
Lançada na última sexta-feira, a coleção “Diesel x Damiano”, invoca os principais debates sociais atuais, em conjunto com posicionamentos públicos do vocalista, e traz uma diversidade de peças sem gênero e releituras de ícones da marca.
Entre uma variedade de ternos oversized e calças cargo amplas, podemos encontrar também muita transparência, tops de jersey, jeans, malhas e lã. O intuito da coleção parece ser a funcionalidade das peças, característico da Diesel, sem perder o estilo despretensioso e ousado de Damiano.
Diesel e suas colaborações emblemáticas
Apesar da novidade do cargo dado a Damiano, essa não é a primeira colaboração provocativa e estimulante da Diesel (e com certeza não será a última).
Por volta do final de setembro, a italiana anunciou uma parceria dinâmica com a Savage X Fenty, de Rihanna. A colaboração rendeu uma coleção-cápsula de lingeries, em edição limitada, que combinava a inclusão e o amor próprio. Além das peças íntimas, roupas para ambos os sexos e pijamas rechearam o portfólio com muito veludo em cores vibrantes.
Embarcando no clima natalino, a tradicional do jeans, acaba de anunciar a sua campanha de “Holiday 2024″. As peças publicitárias capturam a alegria das festas de fim de ano de forma inusitada: em contraponto ao caos visual de um cenário tomado por enfeites natalinos e luzes piscantes, modelos desinteressados vestem looks da pré-coleção Diesel SS25 ao centro, revelando o espírito jovem e despojado que só a Diesel sabe refletir.