Nesta sexta-feira (1) o desfile de Victoria Beckham foi invadido por ativistas que protestam contra o uso de couro e outros materiais de origem animal na Semana de Moda de Paris.
O protesto aconteceu enquanto a ex-Spice Girl exibia a sua coleção de Outono-Inverno. As ativistas do grupo PETA entraram na passarela com cartazes que diziam, “animais não são tecidos”, “dê as costas para pele de animais” e “viva o couro vegano”.
As ativistas foram retiradas sem muita resistência da passarela durante o desfile, seguranças foram acionados. O desfile não foi interrompido em nenhum momento, as modelos fizeram um ótimo trabalho em manter o desfile como se nada estivesse acontecendo.
PETA
A PETA é uma das ONG’s mais combativas na defesa do direito dos animais no mundo. Eles são conhecidos por buscar o apoio de celebridades na sua causa e campanhas, muito engajados em iniciativas contra o uso de peles. Tem o costume de criticar publicamente marcas e personalidades que transgridem os princípios da entidade.
Couro nas peças
A marca de Victoria Beckham é uma das poucas marcas de luxo atualmente a não produzir casacos de pele real. Entretanto, a marca continua a utilizar couro legítimo em grande parte de suas peças.
Já não é nenhuma novidade os desfiles serem invadidos por ativistas do grupo PETA. Na temporada passada, a ONG invadiu e incomodou desfiles de quatro marcas de luxo em semanas de moda distintas.
Invadiu o desfile da Gucci em Milão, a Hermés em Paris, a Coach em Nova Iorque e a Burberry em Londres. Em todas essas invasões os ativistas entraram com cartazes que criticavam o uso de pele animal e materiais de origem animal em roupas e acessórios.
Victoria lesionada
Além do protesto, outra coisa que chamou a atenção foi a entrada de Victoria com muletas no desfile. Segundo divulgado, Victoria sofreu uma lesão no pé em um acidente na academia.
A empresária contou com o apoio do marido e da família na fila A do desfile aplaudindo e prestigiando a nova coleção. Ela até recebeu um beijo do marido, o jogador de futebol David Beckham.