No dia 16 de maio, estreou na plataforma de streaming Netflix, a primeira parte da terceira temporada da série “Bridgerton”. A famosa produção, criada pela roteirista e cineasta Shonda Rhimes, é inspirada na série de livros da autora Julia Quinn, foca nesta temporada no relacionamento dos personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton.
Mas, apesar da trama envolvente e da química entre o casal, o que realmente chama a atenção de alguns telespectadores é a mudança de comportamento de Penelope e como isso é refletido em sua aparência, resultando em uma transformação por completo em seu visual.
O início de Penelope
Quem acompanha a trama desde de suas primeiras temporadas, sabe que a personagem sempre foi mais introvertida, amante de literatura e pouco notada nos bailes e festas pela população masculina. Ofuscada e reprimida pela personalidade forte de sua mãe e irmãs, Penelope busca uma forma de soltar seus pensamentos e cria uma dupla personalidade: Lady Whistledown, a colunista “fofoqueira” da cidade.
Até o começo da atual temporada, o visual da personagem é fortemente influenciado pelas escolhas ousadas de sua mãe Portia Featherington (Polly Walker). Assim como suas irmãs, a menina abusa das cores cítricas e penteados chamativos, ressaltando seu tom de pele claro e cabelos alaranjados. As quatros ficam conhecidas pelo visual extravagante entre a sociedade nobre da série.
A virada de chave
Após uma desilusão com sua melhor amiga, Eloise Bridgerton, sobre a verdadeira identidade da colunista e a realização de que precisaria se casar, Penelope decide mudar seu visual. As cores de seus vestidos até então intensas, atenuam-se para tons mais sóbrios; as silhuetas dos vestidos com caráter mais infantil, se estreitam para mostrar o corpo da personagem e a transparência faz presença nos modelitos, com o objetivo de trazer mais sensualidade.
Cabelo e maquiagem também sofrem mudanças. Os tons quase nulos nas bochechas e na boca, que enfatizavam a juventude da personagem, são substituídos por cores que chamem a atenção de possíveis pretendentes. O cabelo ruivo, antes combinado em cachos, com coques altos e chamativos, agora passam a silhuetas onduladas e jogadas para um lado, trazendo referências à antiga Hollywood.
Outro fator muito interessante que pode ser interpretado pelos espectadores na mudança de visual de Penelope, além da sua intenção de chamar atenção para um possível futuro casamento e sair das amarras de sua família, é como as cores mais neutras que ela escolhe vestir, a ajudam a se mesclar com o ambiente, já que em inúmeras cenas ela aparece bisbilhotando outros personagens, para, mais tarde, escrever em sua coluna, como Lady Whistledown.