Destaques dos cinco dias de eventos da Semana de Moda de Milão 

Thais Moreira Por Thais Moreira
3 min de leitura
Foto destaque: calendário Milan Fashion Week (reprodução/Instagram/@milanfashionweek)

A Semana da Moda de Milão é realizada semestralmente, em Milão, na Itália. As coleções femininas de prêt-à-porter primavera/verão são apresentadas de 20 a 26 de fevereiro deste ano. A próxima edição contará com uma programação intensa composta por vários destaques, como novas grifes e retornos de algumas grandes marcas. Separamos alguns dos momentos mais aguardados do cronograma para que você saiba o que esperar.

Diesel abrirá os bastidores dos desfiles para o público

A Diesel, marca italiana fundada por Renzo Rosso e Adriano Goldschmied, fará um desfile para cerca de mil espectadores, do qual os presentes poderão acompanhar todo o preparo para a apresentação. Além do desfile, todo o processo nos bastidores – styling, casting, oficina e montagem – estará acessível para o público em streaming nas plataformas da marca Otb.


Coleção primavera-verão Diesel 2024 (Vídeo: reprodução/Instagram/@diesel)


A idealização do evento partiu do diretor criativo da marca, Glenn Martens, visando ser uma experiência interativa e aguçar a curiosidade dos espectadores, além de afirmar seu desejo de inclusão, ampliando o alcance da apresentação.

Brioni apresentará pela primeira vez uma coleção feminina completa

A marca Brioni está embarcando de vez no universo da moda feminina. Fundada em 1945 por Nazareno Fonticoli e Gaetano Savini, a linha para mulheres foi criada a partir de pedidos das esposas de seus clientes que desejam modelos no mesmo estilo de alta costura da linha masculina com caimento feminino.


Coleção La Donna primavera-verão 2024 da Brioni (Foto: reprodução/Instagram/@brioni_official) 


A grife aproveitará esta semana para revelar a sua primeira coleção feminina completa. Sua proposta é criar modelos de “beleza atemporal, simplicidade sofisticada, liberdade e leveza sem igual, unidos à excelência na seleção de tecidos e detalhes“, de acordo com um comunicado divulgado pela casa.

O evento também contará com o retorno das grifes Marni e Francesca Liberatore. Quanto às estreias, Adrian Appiolaza se apresentará como  diretor criativo da Moschino, Matteo Tamburini na Tod’s e Walter Chiapponi na Blumarine. 

O calendário da Milan Fashion Week divulgou um total de 161 acontecimentos, menos do que os 176 em setembro passado, com desfiles, apresentações e outros eventos. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário