Ditando tendências: itens de beleza ganham status de acessórios da moda

Grandes marcas de moda estão transformando itens de beleza em acessórios sofisticados

João Victor Damacena Por João Victor Damacena
3 min de leitura
Foto destaque: Marca Fendi investe em tendência de mercado e lança coleção com Bolsa com acessório de beleza. (Reprodução/Instagram/@fendi)

A cada ano que passa, o conceito de moda e estilo se reinventam, trazendo algo novo para o cenário fashion, e essa busca por inovação vem revelando grandes coleções de destaques nas passarelas. Mas o segredo para esse sucesso, pode estar na união de elementos presentes no cotidiano, como itens de beleza e acessórios. É com essa junção que grandes marcas vêm criando uma nova tendência, transformando batons, perfumes e paletas de sombra, em peças sofisticadas da moda. 

As marcas de grife Versace, Fendi e Balmain, apostaram nessa nova tendência para a temporada de Verão 2025, e levaram para as passarelas pulseiras, colares, brincos e chaveiros em formato de itens de maquiagem, criando um novo jeito de usar os acessórios e transformando o comércio de cosméticos. 

Nova coleção da Chanel

Este ano a Chanel, marca francesa de luxo, trouxe em sua coleção nataliana uma edição limitada do seu famoso perfume “N°5” em formato de chaveiro, e mostrou como transformar o item em um acessório prático e sofisticado, transformando a experiência dos seus consumidores. 


Grandes marcas de moda estão transformando itens de beleza em acessórios sofisticados (Foto: reprodução/Instagram/@chanelofficial)


Mas esta não é a primeira vez que vimos acessórios comuns se transformando em apetrechos da moda. A modelo Hailey Bieber, no início deste ano lançou uma capinha de celular para a sua marca de beleza, Rhode, e a peculiaridade do material, é que atrás dele havia um compartimento que encaixava perfeitamente o Peptide Lip Treatment, um hidratante labial de sua marca. Dessa forma, esse novo jeito de juntar acessórios e maquiagem, vem ditando uma tendência no mercado e revolucionando a indústria da beleza.

O salto de pincel da Mari Maria 

No Brasil, temos uma marca representante de grande destaque que também introduziu um item inovador durante uma parceria pensando nesta nova tendência de mercado. A coleção de sapatos da Mari Maria, contava com um pincel pouco convencional, isto porque ele também era um salto alto com a agulha que se transformava em um item de maquiagem. 

Esse movimento no universo da moda, deve aparecer mais durante a temporada de moda de 2025.

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