Donatella Versace será nova presidente do júri do Latin American Fashion Awards
A notícia foi anunciada por meio da rede social oficial da premiação, oficializando o novo posto de comando da estilista e ex-diretora criativa da Versace
Nos últimos dias uma nova notícia surpreendeu o mundo da moda, por meio do Instagram a premiação de moda da América Latina anunciou uma nova integrante no júri. Na segunda edição do evento, que acontecerá ainda este ano, a estilista Donatella Versace será a nova participante, assumindo o cargo de presidente do júri, que anteriormente foi ocupado por Haider Ackermann.
Donatella Versace a frente do júri de premiação latina
O Latin American Fashion Awards foi fundado por Constanza Etro e Silvia Argüello. Esse evento tem como objetivo reunir talentos da moda de diversos países da América Latina para celebrar e premiar a criatividade, homenageando culturas regionais. Além disso, o evento abrange diversos âmbitos de talentos da moda, premiando desde marcas e estilistas até fotógrafos e modelos.
Entre as categorias que concorrem no evento estão: designer do ano, marca do ano, ícone da moda, projeto artesanal, acessórios de marca, filme de moda, modelo, artista de moda, entre outras. Essa diversidade de categorias faz com que a premiação, mesmo com pouco tempo de existência, ganhe uma grande visibilidade e importância no mundo da moda, por seu olhar abrangente a todos os profissionais talentosos que trabalham nesse meio.
Ver essa foto no Instagram
Anúncio de Donatella Versace como nova presidente do júri de premiação (Fotos: reprodução/Instgaram/@LatinAmericanFashionAwards)
Na semana passada, o Instagram oficial da premiação de moda latina fez uma publicação oficializando ao público que Donatella Versace seria a mais nova presidente desta segunda edição do evento, que acontecerá em novembro, entre os dias 6 a 9. Na postagem, a premiação se mostrou honrada com a presença da estilista italiana, assumindo que essa decisão será um poderoso apoio para o evento.
Donatella comandará um time extenso no júri, composto por influentes personalidades da moda e do jornalismo, como Vivian Sotocorno, diretora criativa de moda da vogue Brasil, Nina Garcia, editora-chefe da ELLE nos Estados Unidos, Carlo Capasa presidente da Camera Nazionale della Moda italiana, entre outras pessoas influentes para a moda.
Detalhes sobre a estilista italiana
Atualmente sendo um dos nomes mais influentes no mundo da moda, a relação da estilista com esse ramo iniciou-se por influência familiar. Seu irmão mais velho, Gianni Versace, fundou a marca que leva o sobrenome da família, dando a responsabilidade para Donatella servir de conselheira. Em 1997, uma fatalidade envolveu a família quando Gianni foi vítima de assassinato e faleceu precocemente. Desde esse ano, sua irmã assumiu a direção criativa da marca Versace.

Donatella Versace em seu último desfile como diretora criativa da Versace (Foto: reprodução/Instagram/@donatella_versace)
Contudo, foi em março deste ano de 2025 que a marca anunciou que o estilista estava deixando a direção criativa após quase 30 anos à frente do cargo. No comunicado, ela agradeceu a oportunidade de dar continuidade ao legado do irmão. Ainda em março, o ex-diretor criativo da Miu Miu, Dario Vitale, foi anunciado como o mais novo diretor criativo da Versace. Donatella Versace deixa o antigo cargo, mas permanecerá na marca como embaixadora-chefe.
