Figurinista de “Emily em Paris” expõem todas as referência da 5º temporada
Responsável pelos looks da série de moda detalhou as referências para a temporada e comentou sobre o lançamento do seu livro, um guia fashion da série
Marylin Fitoussi é a responsável por todo o figurino da série que acompanha Emily Cooper, uma executiva de marketing vinda do meio-oeste americano para Paris. Tendo as capitais europeias como cenário, a série é bastante lembrada pelos looks da protagonista e também dos demais personagens, boinas coloridas, blusas estampas e barras assimétricas são só alguns dos vários itens de moda usados pela personagem.
Próximos looks
Na última temporada, Emily saiu de Paris e foi para Roma, pela primeira vez, escolhendo o amor em vez do trabalho e é aí que temos uma virada de chave nos looks da personagem. A 4º temporada da série teve várias referências a “A princesa e o Plebeu”, filme de 1953 estrelado por Audrey Hepburn, uma das grandes referências de moda da série, que se passa em Roma.
Na nova temporada Emily está mais ambientada a nova cidade, ainda mantendo o seu jeito estabanado às vezes, a personagem agora usa muito mais ternos, macacões, calças, shorts, looks mais estruturados, sapatos baixos, lenço no pescoço e um novo corte de cabelo.
Ver esta publicação no Instagram
Trailer da 5º temporadada série (Vídeo: reprodução/Instagram/@lilyjcollins)
Marylin Fitoussi é uma figurinista francesa, mas é a responsável por essa repaginação romana da personagem, em entrevista à Vogue, a figurinista comentou sobre o novo estilo da personagem e o que esperar das referências, Fitoussi também falou do seu novo livro “Emily in Paris: The Fashion Guide (Assouline)”, onde nos guia pelas musas inspiradoras dessa temporada, o estilo de Emily para uma viagem a Veneza e qual personagem secundário vai surgir como um ícone fashion.
Entrevista à Vogue
Nesta entrevista Marylin Fitoussi foi questionada sobre o que mudou no estilo da personagem para essa nova temporada e segundo ela, o estilo da protagonista está mais elevado, agora com a presença de grandes grifes italianas, como Fendi e Moschino: “Ela está mais relaxada, mais sensual. (…)Emily usa mais vermelho. É a cor do amor, da paixão, das solas da Louboutin, do poder. Desta vez, Emily quebra as regras e está totalmente destemida (…)”.
Fitoussi também citou algumas inspirações para o look da personagem e entre os nomes citados temos: Sophia Loren, Silvana Mangano, Claudia Cardinale, Anna Magnani, Audrey Hepburn, entre outras. A nova temporada de “Emily em Paris” chega à Netflix em 18 de dezembro.
