Quando pensamos em itens atemporais que persistem em diversas estações e temporadas, logo podemos citar as estampas. As roupas estampadas transitam em diversas ocasiões e podem resultar em um look clássico para trabalhar e até em biquínis para aproveitar os dias ensolarados.
A fim de entender melhor como utilizar essas padronagens ao nosso favor, convidamos Juju Norremose, influencer e empresária, para dar algumas dicas de styling, compartilhar a melhor forma de equilibrar as estampas e como utilizar cada uma delas em diferentes ocasiões. Confira abaixo:
Listradas
As peças listradas são ótimas para criar perspectivas ao corpo. Podemos utilizar listras verticais para nos alongar ou horizontais para dar maior destaque em regiões como o quadril.
Além disso, para aquelas que não estão acostumadas com roupas de muita informação, as peças com listras mais finas, como a risca de giz, são ótimas opções para fugir do básico.
Animal Print
As estampas que copiam as padronagens dos animais são ótimas opções para quem quer ousar no visual e criar um mix and match criativo.
Seja de zebra, onça, girafa, vaca ou tigre, o animal print é uma das estampas que mais costumo usar no meu dia a dia e consigo utilizar em diversos momentos, seja em um look do cotidiano, um biquini ou em um compromisso mais descolado.
Xadrez
Existem diversas padronagens de xadrez como Príncipe de Gales, Vichy, Tartan e Grid; esses são apenas alguns dos tipos que encontramos na maioria das lojas.
Gosto de usar o xadrez em conjuntos, combinando a parte de cima com a de baixo ou com uma base mais neutra para dar todo o destaque para uma estampa colorida.
Abstratas
As padronagens abstratas dão um toque de diversão no look. Geralmente possuem combinações de cores inusitadas e fazem toda a diferença quando associadas a peças leves em tecidos fluidos.
A minha dica é utilizar essa estampa em lenços que podem servir de acessório ou até como um top.