Famosas escolhem preto para o 1º dia de Cannes após restrição de vestimenta

Nesta última terça-feira (13), ocorreu o início e primeiro dia de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica, o festival anual de cinema de Cannes. O evento mal começou e já se tornou alvo de polêmica, nas redes sociais, com a nova etiqueta de vestimenta adotada pelo festival. Este ano, a organização atualizou as regras […]

14 maio, 2025
Foto destaque: Aissa Maiga, Veronica Ferres e Shanina Shaikno no Festival de Cannes 2025 (Reprodução/Lionel Hahn/ Stephane Cardinale/Getty Images Embed)
Foto destaque: Aissa Maiga, Veronica Ferres e Shanina Shaikno no Festival de Cannes 2025 (Reprodução/Lionel Hahn/ Stephane Cardinale/Getty Images Embed)
Famosas escolhem preto para o 1º dia de Cannes após restrição de vestimenta

Nesta última terça-feira (13), ocorreu o início e primeiro dia de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica, o festival anual de cinema de Cannes. O evento mal começou e já se tornou alvo de polêmica, nas redes sociais, com a nova etiqueta de vestimenta adotada pelo festival. Este ano, a organização atualizou as regras de vestimenta e passou a proibir roupas com nudez, transparência e vestidos volumosos.

Regras rígidas de moda no tapete vermelho

O evento de prestígio, não só na indústria cinematográfica, sendo de grande relevância para o assunto moda, tendo um desfile de trajes sofisticados e luxuosos, e sempre contando com a presença de diversas celebridades. Este ano não foi diferente, nomes como: Bella Hadid, Isabeli Fonatana e Tom Cruise marcaram presença no tapete vermelho. Com a nova proibição de vestidos volumosos e roupas transparentes, os famosos tiveram que adaptar as produções e muitos apostaram na cor preta.

A premiação comunicou:

“Por motivos de decência, a nudez é proibida no tapete vermelho, assim como em qualquer outra área do festival. Trajes volumosos, em particular aqueles com uma cauda longa, que dificultam o fluxo adequado de convidados e complicam o assento no teatro, não são permitidos. As equipes de recepção do festival serão obrigadas a proibir o acesso ao tapete vermelho de qualquer pessoa que não respeite essas regras”, informou a premiação em comunicado oficial.

Looks escuros dominam o tapete vermelho em resposta às regras de vestimenta

Após o banimento dos estilos de trajes citados no comunicado oficial do evento, diversos famosos surgiram no evento com looks na cor preta, apostando em neutralidade, elegância e fácil adaptação de visual.

A supermodelo Bella Hadid também embarcou no movimento e optou por um vestido preto da marca francesa “Saint Laurent”, com fenda alta e costas nuas.


Bella Hadid (Foto: reprodução/Sylvain Lefevre/Getty Images Embed)


A modelo Russa Irina Shayk esbanjou sofisticação usando um vestido longo, cravejado com brilhos, mangas bufantes e decote reto. Para compor o look, a top model também investiu em luvas na cor preta com uma joia, como anel.


Irina Shayk (Foto: reprodução/Stephane Cardinale/Getty Images Embed)


Tiziana Rocca, esposa do diretor de cinema italiano Giulio Base, também cumpriu as novas normas do evento e escolheu usar um vestido longo com fenda comprida, e decote sem alças, com detalhe na cor branca.


Tiziana Rocca (Foto: reprodução/Stephane Cardinale/Getty Images Embed)


A produtora cinematográfica Melita Toscan du Plantier optou por um vestido preto longo, com uma alça, e pedras brilhantes para reluzir o visual. Como acessório, a artista exibia uma bolsa no estilo “Clutch”.


Melita Toscan du Plantier (Foto: reprodução/Pascal Le Segretain/Getty Images Embed)


A modelo, atriz e cantora romena Alina Pușcău brilhou no tapete vermelho, usando um vestido midi, na cor preta, com magas e fenda longas, no tecido Cotelê. A musa combinou o vestido com um salto alto de frente aberta, na cor azul, bolsa estilo “Clutch” e brinco de argola.


Alina Pușcău (Foto: reprodução/Daniele Venturelli/Getty Images Embed)


A premiação, que termina em 24 de maio, com certeza vai trazer muitos looks ainda mais incríveis e criativos. Vale ressaltar que, mesmo com a proibição de peças transparentes e volumosas, algumas personalidades ignoraram a nova regra e surpreenderam ao comparecer ao evento com roupas extremamente decotadas, transparentes e com muito volume. Resta ao público aguardar os desdobramentos da discussão levantada sobre o novo código de vestimenta do festival de Cannes.

Mais notícias