A marca Fauve desfilou pela primeira vez no São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (11). Fauve está no mercado desde 2019 e possui suas raízes entrelaçadas com o streetwear. Na estreia, a marca usou tecidos pesados e leves nos looks das modelos para brincar com exatamente a ideia de contraste na coleção “Prelúdio”.
Sobre o desfile
O desfile da marca ficou marcado pela ousadia da diretora criativa Clara Pasqualini, que realizou uma pesquisa de materiais que poderiam ser incorporados nos looks e ajudar a criar uma proposta sólida para essa primeira participação da Fauve no evento. Clara uniu na apresentação tecidos leves, como tule, com tecidos e materiais mais rígidos, como pelúcia e até acessórios feitos de madeira e porcelana.
Os tons das roupas eram predominantemente terrosos, brancos e pretos, sendo que alguns looks tinham detalhes dourados e chamativos. O desfile da Fauve, conhecida por ser adepta do streetwear, apostou em uma mistura de roupas casuais e sofisticadas.
Conheça a marca
O nome Fauve foi inspirado no movimento Fauvismo, que foi uma forte corrente artística do século 20 adepta ao uso de cores puras e pinceladas fortes. A marca foi desenvolvida por Clara em abril de 2019, no Rio Grande do Sul, e desde o início se intitulava como uma nova proposta na moda streetwear. Hoje, quatro anos depois, a sede é em São Paulo.
Em uma entrevista em 2020 para a FFW, a diretora criativa definiu a marca como autêntica e que não é guiada por rótulos, e sim por pesquisa.
“A Fauve é uma marca de streetwear que veio da vontade de fazer algo autêntico. Criar a marca foi um grande processo de autoconhecimento e de se livrar de “caixinhas” ou rótulos. Então a Fauve é uma marca profunda, com pesquisa, com verdade. É um streetwear que tem história e que flutua pelo passado e pelo futuro, onde cada drop mostra uma parte desse mundo.”
A Fauve oferece roupas femininas e masculinas, como jaquetas, vestidos, camisetas, calças e acessórios. As peças são divididas em duas coleções: a Linha RTW – Ready to wear (Pronto para usar), de roupas para o dia a dia, e a Linha Atelier, voltada para peças mais conceituais. Para adquirir as roupas, basta acessar e encomendar pelo site oficial da marca.